Divulgação: PMPG
A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, em parceria com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e o 2º Pelotão da Polícia Ambiental, promove a terceira edição da exposição “Conhecer para Aprender a Preservar”. O evento, que teve início no dia 7 de janeiro, ocorre no Centro de Educação Ambiental Vereador Delmar José Pimentel, no Lago de Olarias, e seguirá até o dia 1º de março.
Leia mais: Especialistas apontam desafios para restrição de celular nas escolas
Com foco na sensibilização ambiental, a exposição oferece uma programação diversificada que permite ao público explorar e aprender mais sobre a fauna, a flora e a história dos Campos Gerais. Entre as atrações, destaca-se o Diorama, uma recriação cenográfica com animais típicos da região, proporcionando uma experiência imersiva que reforça a importância da preservação ambiental.
Além do Diorama, os visitantes têm acesso a espaços interativos e educativos, como:
A secretária municipal de Meio Ambiente, Carla Martins Kritski, ressaltou a relevância do projeto: “A exposição é oportunidade para conectar as pessoas ao meio ambiente de forma educativa e interativa. Nosso objetivo é despertar a consciência ambiental e mostrar como cada um pode contribuir para a preservação da natureza”, comenta.
A visitação é aberta ao público, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para Carla, a iniciativa reforça o compromisso da gestão pública com ações que promovam educação ambiental e sustentabilidade: “A exposição reforça nosso compromisso em promover ações que aliem educação ambiental, sustentabilidade e conscientização da população”, concluiu.
*Com informações da Assessoria
Cientistas chineses descobriram o HKU5-CoV-2, um novo coronavírus em morcegos-anões, com potencial de infecção em…
Sanepar antecipa corte de água em PG sem aviso prévio, afetando moradores. População cobra explica…
Ele ainda pode recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral
Mutirão distribui 200 caixas d'água nos bairros Gralha Azul e Vila Nova para famílias cadastradas,…
Alegação é que a empresa não tem representante no país
Jovem de 17 anos é assassinada a facadas em Guaíra, Paraná. Suspeito, amigo da família,…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade