Fábrica agropecuária investe em Carambeí e promete geração de empregos com nova unidade industrial
Uma boa notícia para a cidade de Carambeí foi anunciada pela prefeita e presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), Elisângela Pedroso. Ontem (14), ela revelou a instalação de uma nova indústria na região, trazendo promessas de empregos e desenvolvimento.
A indústria em questão é a Lely América Latina Produtos Agropecuários Limitada, que não apenas permanecerá em Carambeí, mas também terá uma unidade, contribuindo para a economia local.
A instalação da nova unidade está programada para ocorrer na Estrada do Areião, próxima à fábrica de garrafas da Ambev. “Nos próximos dias nós vamos colocar para licitar aquela via em um projeto de mais de R$12 milhões em uma parceria da prefeitura com o governo do Estado, aonde nós buscamos fazer da localidade da Estrada do Areião um polo industrial”, explicou Elisângela.
“Hoje, Carambeí se destaca como referência na robotização de ordenha, não apenas no Brasil, mas em toda a América Latina. Isso nos enche de orgulho, pois é fruto de uma gestão comprometida com o desenvolvimento e o progresso da nossa cidade, trazendo emprego, renda e dignidade para nosso povo”, completou a prefeita.
O CEO da Lely América Latina, Edison Acherman, expressou gratidão pela parceria com a cidade ao longo dos últimos dez anos. “Nós estamos aqui há dez anos e a cidade nos auxiliou a encontrar o investidor correto, o local correto e facilitar para que nós conseguíssemos permanecer na cidade”, disse.
O evento de anúncio contou com a presença de diversas autoridades locais e empresários.