Categorias: BrasilDestaque

Falece a atriz e apresentadora Lolita Rodrigues aos 94 anos

Lolita Rodrigues, nome verdadeiro Sylvia Gonçalves Rodrigues Leite, nos deixou aos 94 anos de idade neste domingo, 5 de novembro. A icônica atriz, cantora e apresentadora estava internada em um hospital particular em João Pessoa, Paraíba, onde infelizmente não resistiu a uma pneumonia. O óbito ocorreu às 4h30.

A filha de Lolita, Sílvia Rodrigues, confirmou o falecimento e informou que o corpo da atriz será cremado ainda hoje, em uma cerimônia restrita à família.

A trajetória de Lolita Rodrigues começou cedo, participando de radionovelas aos 10 anos na Rádio Record, em São Paulo. Ela não apenas se destacou como atriz, mas também como cantora, passando por emissoras de rádio como Bandeirantes, Cultura e Tupi. O apelido “Lolita” foi dado por sua mãe em homenagem a uma prima espanhola. Ela recebeu dois troféus Roquette Pinto de Melhor Cantora.

Em 1950, na estreia da TV Tupi, substituiu Hebe Camargo como apresentadora e cantou o Hino da Televisão Brasileira. No ano seguinte, se casou com Aírton Rodrigues e teve uma filha, Silvia Regina Rodrigues Leite. O casal apresentou programas de sucesso como “Almoçando Com as Estrelas” e “Clube dos Artistas” e permaneceu unido até a morte de Aírton em 1983.

Lolita Rodrigues teve uma carreira brilhante na televisão, participando de diversas produções, incluindo sua estreia como protagonista na telenovela “O Corcunda de Notre Dame” em 1957. Ela manteve amizades próximas com Hebe Camargo e Nair Bello, que também deixaram saudades. Seu último trabalho foi em “Viver a Vida” antes de sua aposentadoria.

A história de Lolita foi imortalizada na biografia “De Carne e Osso”, escrita pela jornalista Eliana Castro. A partida da artista deixa um vazio na indústria do entretenimento e é uma perda sentida por muitos fãs e colegas de profissão.

Leia também: Adolescente desaparece em PG e família pede ajuda para encontrar

Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

Artigos recentes

Colisão entre carro e moto deixa mulher ferida no Centro de Ponta Grossa

Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…

% dias atrás

Aliel Machado anuncia 22 novas casas populares para Ponta Grossa

Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…

% dias atrás

Fuga frustrada: motociclista carregava drogas no baú e é preso em Ponta Grossa

Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…

% dias atrás

Novo equipamento da Polícia Científica vai tornar mais precisa a análise de crimes no Paraná

Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…

% dias atrás

Ponta Grossa inicia 5ª Conferência Municipal do Meio Ambiente

O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…

% dias atrás

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade