Moradores e pacientes da Unidade de Saúde Antonio Shwanzee, localizada na Rua Santo Mauro, bairro Chapada, vila Santa Luzia em Ponta Grossa, entraram em contato com o portal Boca no Trombone para denunciar a falta de espaço adequado para aguardar atendimento na unidade de saúde.
Segundo relatos, os pacientes, incluindo idosos e mães com bebês de colo, têm sido obrigados a aguardar do lado de fora da unidade de saúde, mesmo em condições climáticas adversas. Uma moradora informou que, nesta quarta-feira (17), diversos moradores que foram até a unidade para receber vacinas tiveram que esperar sob a chuva, enfrentando o clima frio e chuvoso enquanto aguardavam atendimento.
A situação tem gerado preocupação e desconforto para os pacientes que dependem dos serviços de saúde oferecidos na unidade. A falta de um espaço adequado para espera compromete o conforto e a segurança dos usuários, especialmente em dias de chuva ou frio intenso.
Diante das denúncias, o portal BNT entrou em contato com a prefeitura para questionar se a Fundação Municipal de Saúde tem planos de realizar obras de melhoria ou modernização na Unidade de Saúde Antonio Shwanzee. Até o fechamento desta matéria não recebemos resposta.
Leia também: Quatro brigas no mesmo dia marca manhã violenta no Instituto de Educação em PG
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
O Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (Compac) de Ponta Grossa, oficializou e reconheceu como patrimônio…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade