Uma moradora no centro de Ponta Grossa relata que a ausência de sinalização preferencial na esquina das ruas Papa João XXIII com Almirante Barroso, ao lado do Colégio Sagrada Família, tem causado insegurança, ocorrendo nesta quinta-feira (07), uma colisão.
Ela informa que, há cerca de quatro semanas, vândalos arrancaram a placa de preferencial, que foi inicialmente erguida por seu filho Arthur, de 11 anos, e apoiada no muro do colégio. No entanto, a placa voltou a ser derrubada, e, após novas tentativas de reposicioná-la, desconhecidos acabaram desaparecendo com ela.
Pela manhã, um grave acidente ocorreu no local, envolvendo dois veículos, um dos quais estava sendo conduzido por alguém que não conhecia aquela área da cidade, e avançou a preferencial, justamenete por falta de sinalização.
A senhora em questão já tentou contato com a Prefeitura ou com órgãos resposnáveis pela sinalização do trânsito do município, mas não obteve resposta. Ela questiona até quando a esquina permanecerá sem placa, alertando para o risco de novos acidentes, ao mesmo tempo que espera que os órgãos competentes tomem providências.
O portal Boca no Trombone entrou em contato com o Departamento de Engenharia de Tráfego de Ponta Grossa para questionar sobre o caso. O diretor do órgão, Juarez Alves, aponta que estas reclamações devem ser abertas pelo site 156. “Assuntos de sinalização sempre devem ser feitos o pedido via 156, que aí é encaminhado ao Departamento de Engenharia de Tráfego, responsável pela sinalização. No momento que identificamos o pedido, já é encaixado no cronograma das equipes, encaminhado para a equipe que estiver nas proximidades”, disse.
“De modo geral, leva em torno de 2 a 3 dias úteis para a solicitação ser encaminhado ao departamento, ser lida e respondida pelo servidor responsável e encaminhada às equipes para atendimento”, finaliza Juarez.
Leia mais: Mecânico que morreu esmagado será sepultado na sexta-feira (08) em PG
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade