Uma moradora no centro de Ponta Grossa relata que a ausência de sinalização preferencial na esquina das ruas Papa João XXIII com Almirante Barroso, ao lado do Colégio Sagrada Família, tem causado insegurança, ocorrendo nesta quinta-feira (07), uma colisão.
Ela informa que, há cerca de quatro semanas, vândalos arrancaram a placa de preferencial, que foi inicialmente erguida por seu filho Arthur, de 11 anos, e apoiada no muro do colégio. No entanto, a placa voltou a ser derrubada, e, após novas tentativas de reposicioná-la, desconhecidos acabaram desaparecendo com ela.
Pela manhã, um grave acidente ocorreu no local, envolvendo dois veículos, um dos quais estava sendo conduzido por alguém que não conhecia aquela área da cidade, e avançou a preferencial, justamenete por falta de sinalização.
A senhora em questão já tentou contato com a Prefeitura ou com órgãos resposnáveis pela sinalização do trânsito do município, mas não obteve resposta. Ela questiona até quando a esquina permanecerá sem placa, alertando para o risco de novos acidentes, ao mesmo tempo que espera que os órgãos competentes tomem providências.
O portal Boca no Trombone entrou em contato com o Departamento de Engenharia de Tráfego de Ponta Grossa para questionar sobre o caso. O diretor do órgão, Juarez Alves, aponta que estas reclamações devem ser abertas pelo site 156. “Assuntos de sinalização sempre devem ser feitos o pedido via 156, que aí é encaminhado ao Departamento de Engenharia de Tráfego, responsável pela sinalização. No momento que identificamos o pedido, já é encaixado no cronograma das equipes, encaminhado para a equipe que estiver nas proximidades”, disse.
“De modo geral, leva em torno de 2 a 3 dias úteis para a solicitação ser encaminhado ao departamento, ser lida e respondida pelo servidor responsável e encaminhada às equipes para atendimento”, finaliza Juarez.
Leia mais: Mecânico que morreu esmagado será sepultado na sexta-feira (08) em PG
Participe do Natal Solidário 2024 em Ponta Grossa e ajude a transformar o Natal de…
O motociclista foi encaminhado para a UPA Santana; vítima não tinha Carteira Nacional de Habilitação…
Moradora reclama que UBS Sharise Angélica Arruda tem problemas no piso e de abastecimento de…
Possível formação de nova zona de convergência do Atlântico Sul (ZCAS) pode trazer chuvas para…
O sepultamento de Luiz Fernando dos Santos será no Cemitério Chapada, às 16h
Após rumores que a entidade encerraria as atividades, foi enviado uma nota que comunicou que…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade