Na manhã de hoje (25), a Família Caveiras, um grupo de motoristas de aplicativo de Ponta Grossa, realizou uma ação em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar), para contribuir com as doações de sangue.
De acordo com a diretora do grupo, Suny Tarabauka, o objetivo da ação é incentivar a doação de sangue. “Sempre realizamos ações como esta, pois sabemos a importância da doação de sangue na vida das pessoas que precisam. Hoje, a Hemepar está com o estoque baixo de O negativo, mas todos os tipos sanguíneos são bem-vindos”, explica.
Leia também: Ponta Grossa e região poderão ter nova frente fria nos próximos dias
Suny também destaca que 30 doadores participaram da ação. “Quanto mais pessoas doarem, melhor. A Hemepar de Ponta Grossa enviou bastante sangue para o povo gaúcho, então precisamos aumentar o estoque novamente, afinal, cada doação salva em média 4 vidas”, ressalta.
Para realziar a doação, é necessário pesar no mínimo, 51 kg e ter entre 16 a 69 anos de idade. Caso um menor de idade queira doar, precisa de uma autorização e a presença do responsável. Além disso, o doador precisa estar descansado, alimentado e hidradato. Para mais informações, entre em contato com a Hemepar clicando aqui.
Com supervisão de Kauana Neitzel
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade