Na manhã de hoje (25), a Família Caveiras, um grupo de motoristas de aplicativo de Ponta Grossa, realizou uma ação em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar), para contribuir com as doações de sangue.
De acordo com a diretora do grupo, Suny Tarabauka, o objetivo da ação é incentivar a doação de sangue. “Sempre realizamos ações como esta, pois sabemos a importância da doação de sangue na vida das pessoas que precisam. Hoje, a Hemepar está com o estoque baixo de O negativo, mas todos os tipos sanguíneos são bem-vindos”, explica.
Leia também: Ponta Grossa e região poderão ter nova frente fria nos próximos dias
Suny também destaca que 30 doadores participaram da ação. “Quanto mais pessoas doarem, melhor. A Hemepar de Ponta Grossa enviou bastante sangue para o povo gaúcho, então precisamos aumentar o estoque novamente, afinal, cada doação salva em média 4 vidas”, ressalta.
Para realziar a doação, é necessário pesar no mínimo, 51 kg e ter entre 16 a 69 anos de idade. Caso um menor de idade queira doar, precisa de uma autorização e a presença do responsável. Além disso, o doador precisa estar descansado, alimentado e hidradato. Para mais informações, entre em contato com a Hemepar clicando aqui.
Com supervisão de Kauana Neitzel
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade