Uma família de Castro pede justiça depois de passar por momentos de terror, com veículos apedrejados e residência invadida, na noite de sábado (28). O caso aconteceu entre a rua Heráclio Mendes de Camargo com a rua Cruzeiro, na Vila Rosário. A reportagem do Portal Boca no Trombone esteve no local, conversou com um dos familiares e detalha ponto a ponto sobre o ocorrido.
O fato aconteceu quando o filho (27 anos) de Edina de Fátima Rodrigues, ao sair com seu veículo VW Voyage da casa da mãe, se deparou com um grupo de pessoas ingerindo bebida alcoólica em frente de uma residência. Não conseguindo passar, decidiu descer do automóvel e entrar na casa de sua irmã de 32 anos para esperar. Posteriormente, um rapaz em posse de uma faca partiu para cima dele dizendo “vou tacar fogo na casa, vou matar quem tiver dentro”. A família realizou boletim de ocorrência na Delegacia de Castro, na segunda-feira (30).
Depois do filho de Edina entrar na casa, o rapaz que proferiu ameaças começou a gritar e riscar a faca no chão. Em seguida, uma mulher com um espeto apareceu achando que teriam mexido com o rapaz. Então que outras pessoas que estavam bebendo, foram para frente da residência e começaram a provocar os moradores do imóvel, onde entrou o filho de Edina. Como não acessaram a casa, o grupo começou apedrejar dois veículos, sendo um VW Voyage e também um Renault Logan.
O genro (32 anos) de Edina chegou ao local depois de ouvir os gritos e foi agredido. Ele correu para sua residência, o grupo seguiu e sua casa foi apedrejada, bem como seu carro GM Astra e também um GM Celta de sua esposa (31 anos) e filha de Edina. Um carro VW Gol também foi danificado. Além disso, o grupo voltou para o imóvel do genro de Edina onde invadiram e ameaçaram o seu filho de 10 anos.
Em entrevista para o BnT, Edina também detalha que em certo momento o filho dela conseguiu pegar a faca que havia caído para amenizar as provocações. “Depois que meu genro voltou para a residência e o grupo seguiu ele, quebraram o portão da residência dele, a porta e apedrejaram os veículos”. Ela conta que um do grupo colocou a faca no pescoço de seu neto de 10 anos onde junto estavam mais duas crianças gêmeas. “Eles estão ameaçando nossa família. Falam que vão colocar fogo nas casas. Não estamos podendo trabalhar e não tem como sair daqui. A Polícia esteve aqui e informaram que como é final de semana há inúmeras ocorrências e disseram se defendam”.
Câmera de segurança e Polícia Civil
Imagens de câmera de segurança registraram o momento da correria do grupo. É possível observar que várias pessoas se envolvem em uma discussão e um veículo é danificado. A reportagem procurou a Polícia Civil para saber como está o andamento da ocorrência, mas até o momento não obteve retorno.
Assista a reportagem:
Leia também: Metropolitanos vão continuar passando pela rodoviária antiga de Castro, afirma nova gestão
Família busca por Vanessa Aparecida Mayer, desaparecida em Palmeira desde domingo (5). Informações: PM (190)…
Acidente na BR-376 em Ponta Grossa: carreta tombou e pegou fogo, gerando 4 km de…
STF absolve Jeferson França em caso de atos golpistas; Lula fará cerimônia pelos 2 anos…
Governo do Paraná investe em educação com mais vagas em cursos técnicos, valorização de professores…
Acidente na BR-376 alerta sobre transporte seguro de pets; cachorro pulou no colo da motorista,…
Um trabalhador de 32 anos se feriu gravemente ao cair do telhado de uma loja…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade