Uma família de Imbituva está em busca de apoio após seu filho de 7 anos, Yan Emanuel de Freitas Juk, sofrer queimaduras em 60% do corpo durante uma brincadeira em sua casa.
Yan passou quase um mês internado na UTI e sua mãe, Lucilaine Aparecida Fonseca Juk, precisou deixar o emprego para acompanhar de perto o estado de saúde do filho no hospital. O acidente ocorreu enquanto o pai descansava em casa, e Yan e seu irmão decidiram brincar queimando alguns pedaços de papel com álcool, resultando em uma tragédia. Agora, a família busca ajuda financeira por meio de uma vaquinha para poder acompanhar o tratamento de Yan, que requer enxertos de pele e transfusões de sangue.
O menino foi levado para o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie em Curitiba, onde passou por cirurgias de emergência para evitar a perda de suas mãos e pés. Após 20 dias na UTI, ele recebeu alta, mas recentemente teve que retornar devido a picos de febre inexplicáveis.
Leia também: Salas de vacina em UBS’s de Uvaranas e Nova Rússia tem horário ampliado
No dia 14, comemorado o Dia das Mães, a médica da UTI disse para mãe de Yan que ele estava muito machucado e por isso deixou a mãe ciente de que seu filho corria grave risco de vida e que ele poderia vir a óbito. “Nesse momento meu mundo acabou, eu não sei como eu consegui ficar de pé, eu chorando respondi para ela que ele iria viver, meu filho não vai morrer, ele é forte.”, contou Lucilaine.
Yan enfrenta constantes procedimentos no Centro Cirúrgico de Queimados (CCQ) e sofre com dores intensas, enquanto sua família luta para se manter financeiramente após a mãe ter deixado o emprego para cuidar do filho. A vaquinha foi criada como uma forma de obter suporte da comunidade, e qualquer contribuição, por menor que seja, é valiosa nessa jornada.
A mãe de Yan relata: “Ele é um guerreiro, lutando dia após dia, mas temos vivido um momento extremamente desafiador. Com a minha saída do emprego, enfrentamos dificuldades financeiras para sustentar nossa família e pagar o aluguel. Peço de coração que orem por meu filho e, se possível, contribuam “, disse.
As doações podem ser feitas por meio do PIX, utilizando a chave 090.462.429-35 em nome de Andrey de Freitas Juk.
A ação foi voltada para profissionais que realizam atendimento a vítimas de violência nos municípios…
Os atletas participantes dos Jogos Oficiais serão avaliados por uma comissão interna da Secretaria de…
Para garantir toda a edificação das 499 residências, foram investidos cerca de R$90 milhões
Seis dos 11 ministros do STF foram favoráveis a prisão do ex-jogador e o placar…
Dados da PNAD Contínua mostram que o Estado registrou 4% no número de desocupados no…
Foram recebidos 4.311 trabalhos de todo o estado e 90 foram selecionados para a coletânea…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade