Categorias: #VCcomaBNTDestaque

Família pede ajuda com vaquinha para acompanhar tratamento de criança com queimaduras graves

Uma família de Imbituva está em busca de apoio após seu filho de 7 anos, Yan Emanuel de Freitas Juk, sofrer queimaduras em 60% do corpo durante uma brincadeira em sua casa.

Yan passou quase um mês internado na UTI e sua mãe, Lucilaine Aparecida Fonseca Juk, precisou deixar o emprego para acompanhar de perto o estado de saúde do filho no hospital. O acidente ocorreu enquanto o pai descansava em casa, e Yan e seu irmão decidiram brincar queimando alguns pedaços de papel com álcool, resultando em uma tragédia. Agora, a família busca ajuda financeira por meio de uma vaquinha para poder acompanhar o tratamento de Yan, que requer enxertos de pele e transfusões de sangue.

O menino foi levado para o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie em Curitiba, onde passou por cirurgias de emergência para evitar a perda de suas mãos e pés. Após 20 dias na UTI, ele recebeu alta, mas recentemente teve que retornar devido a picos de febre inexplicáveis.

Leia também: Salas de vacina em UBS’s de Uvaranas e Nova Rússia tem horário ampliado

No dia 14, comemorado o Dia das Mães, a médica da UTI disse para mãe de Yan que ele estava muito machucado e por isso deixou a mãe ciente de que seu filho corria grave risco de vida e que ele poderia vir a óbito. “Nesse momento meu mundo acabou, eu não sei como eu consegui ficar de pé, eu chorando respondi para ela que ele iria viver, meu filho não vai morrer, ele é forte.”, contou Lucilaine.

Yan enfrenta constantes procedimentos no Centro Cirúrgico de Queimados (CCQ) e sofre com dores intensas, enquanto sua família luta para se manter financeiramente após a mãe ter deixado o emprego para cuidar do filho. A vaquinha foi criada como uma forma de obter suporte da comunidade, e qualquer contribuição, por menor que seja, é valiosa nessa jornada.

A mãe de Yan relata: “Ele é um guerreiro, lutando dia após dia, mas temos vivido um momento extremamente desafiador. Com a minha saída do emprego, enfrentamos dificuldades financeiras para sustentar nossa família e pagar o aluguel. Peço de coração que orem por meu filho e, se possível, contribuam “, disse.

As doações podem ser feitas por meio do PIX, utilizando a chave 090.462.429-35 em nome de Andrey de Freitas Juk. 

Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

Artigos recentes

Saiba quanto cada candidato à Prefeitura de PG já gastou na campanha eleitoral

Dados são do início da campanha até o dia 18 de setembro. A Lei Eleitoral…

% dias atrás

Quando acionar o CRAR? Entenda os serviços prestados aos animais em risco em PG

O CRAR de Ponta Grossa resgata animais em risco, promove castração, adoção e devolução. Castração…

% dias atrás

Jovem é preso em flagrante com 78 pedras de crack na região

Além do entorpecente, também foi encontrado 25 gramas de maconha, munição calibre 38, além de…

% dias atrás

Workshop gastronômico acontece em Ponta Grossa no dia 27

O evento pretende ensinar aos participantes como cozinhar refeições nutritivas e com praticidade para se…

% dias atrás

Tecnologia antiga resiste e se mantém essencial em empresas

Utilizado em campanhas de marketing, notificações e segurança, o SMS oferece um canal de comunicação…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade