Após receber diagnóstico de autismo e síndrome de X Frágil, o pequeno Lorenzo que luta a alguns anos com problemas de saúde, agora deve realizar exames para seguir o tratamento após novos diagnósticos.
O pequeno Lorenzo em seus 4 anos de vida, muitas vezes passou por hospitais devido a complicações de saúde, além de frequentes convulsões o garoto já sofrera um Acidente Vascular Encefálico (A.V.E), o qual temporariamente paralisou parte de seu rosto.
Recentemente Lorenzo foi diagnosticado com a síndrome de X frágil, necessitando realizar novos exames específicos para o mapeamento da doença. Além do menino, seu irmão Leandro de 13 anos também necessita realizar os exames, visto que a síndrome é uma condição hereditária.
Com dificuldades financeiras, Geovana, mãe de Lorenzo e Leandro, busca arrecadar valores para viabilizar com urgência os exames dos meninos e seguir com os tratamentos.
O valor faltante para o pagamento dos exames é de R$3 mil. O link para doações está disponível no final da matéria.
A síndrome do X frágil é uma condição hereditária que causa alteração no desenvolvimento intelectual e comportamento da pessoa portadora. A síndrome é considerada a segunda causa mais frequente de retardo mental de origem genética, ficando atrás apenas da síndrome de Down.
A fragilidade do cromossomo X é causada por uma mutação no gene, o qual deixa de repassar informações para a produção de uma proteína indispensável para o sistema nervoso, a falta da proteína causa grande alteração na capacidade intelectual e no comportamento.
A síndrome pode ocorrer em crianças de ambos os sexos, porém, é mais visível no sexo masculino, por possuir apenas um cromossomo X, já o sexo feminino possui 2 cromossomos X, fator que deixa menos evidente as alterações genéticas.
CLIQUE AQUI PARA REALIZAR DOAÇÕES PARA LORENZO
Texto: Carlos Rafael Ozorio
[RELACIONADAS]
São Paulo vence São Bernardo por 3 a 1 no Paulista, com André Silva em…
Gleisi Hoffmann pode retornar ao Planalto como Secretaria-Geral, destacando sua liderança no PT. Lula defende…
Ambos estão em estado crítico. O Corpo de Bombeiros alerta sobre a falta de guarda-vidas…
O primeiro eclipse lunar de 2025 será em 14 de março, visível na América Latina.…
Quase 40 vilas ficarão sem água na segunda-feira (24), conforme o cronograma apresentado pela Sanepar.
Oba, a coluna da Renata Regis Florisbelo já está no ar!! O tema desta semana…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade