Moradores da Vila Andorinhas que realizaram protesto em frente ao prédio da Prefeitura de Ponta Grossa permanecem sem assistência por parte do Governo Municipal.
Na última semana cerca de 300 pessoas realizaram um protesto em frente a Prefeitura de Ponta Grossa solicitando melhorias no loteamento do Andorinhas, o terreno que pertence a Companhia de Habitação de Ponta Grossa Prolar foi tomado por cerca de 700 famílias sem teto que vivem na cidade. Na ocasião a prefeita Elizabeth Schmidt e Leandro Dias, representante do movimento, participaram de uma reunião debatendo possíveis melhorias e a legalização dos terrenos.
[RELACIONADAS]
O Portal BnT Online foi até o assentamento no Andorinhas conhecer a realidade em que as famílias vivem e verificar as ações tomadas pela Prefeitura de Ponta Grossa.
De acordo com Tiago Xavier, representante do movimento Frente Nacional de Luta (FNL), grande parte das famílias assentadas possuem cadastro na Prolar a mais de 10 anos.
“Temos aqui pessoas com muitas dificuldades, necessidades especiais e até mesmo venezuelanos que nos procuraram para ter direito a moradia”.
Questionado sobre as ações tomadas pela prefeitura, Tiago informou que nenhuma solução concreta foi tomada pelo município.
Acompanhe a reportagem:
O Portal BnT Online procurou a Prefeitura de Ponta Grossa sobre quais atitudes foram tomadas pelo município em relação as famílias que residem no Andorinhas, a qual respondeu.
“A Prefeitura ainda está tentando fazer o cadastro, mas as tentativas ainda não foram aceitas pelos coordenadores do movimento”.
O jornalista esportivo Léo Batista morreu neste domingo (19), no Rio de Janeiro. Um dos…
Oba, a coluna da Renata Regis Florisbelo já está no ar!! O tema desta semana…
Instituto aponta que deverá haver um aumento da instabilidade atmosférica no sul do Brasil, o…
Sujeito resistiu com chutes e socos, acertando inclusive um guarda municipal. Desta forma, a equipe…
Hamas libertará 33 reféns israelenses. Já Israel deixará livre todas as mulheres e menores de…
Um dos ocupantes ficou em estado grave, enquanto outros dois tiveram lesões leves. Acidente ocorreu…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade