Foto: Reinaldo Marcondes
Neste sábado (13), duas famílias se reuniram no centro de Ponta Grossa para protestar por justiça e mais segurança no trânsito. Uma das famílias pede por justiça por conta do acidente ocorrido em março deste ano, que resultou na morte de um pai e deixou seu filho com sequelas.
Já a outra família protesta por um trânsito mais seguro e atenção dos motoristas, após perderem a filha e o neto em um acidente causado por engavetamento em abril, na BR 376.
O acidente que ocorreu em março deste ano foi causado por motoristas que praticavam racha na Avenida Visconde de Mauá, em Ponta Grossa. O empresário Landerson Fernando Matyak, de 31 anos, que dirigia o carro atingido, faleceu no local e seu filho Arthur de 11 anos ficou gravemente ferido. O pai e o filho retornavam de uma partida de futebol quando sofreram o acidente.
Relembre o caso: Vídeo mostra que existiu racha na Visconde de Mauá antes de acidente
Uma das famílias que se manifestaram durante o protesto foi a de Landerson e Arthur. A mãe de Arthur, emocionada, afirmou que a vida do seu esposo não volta e que eles querem justiça.
Outra família presente no protesto foi a de Lauro Costa Maciel, pai da Vanessa e do Pedro, que sofreram um acidente provocado por engavetamento, em abril, na BR 376. A tragédia aconteceu durante o engarrafamento causado por um acidente mais à frente, um caminhão sem freio atingiu com toda a velocidade os veículos que estavam parados na pista, causando danos e traumas irreparáveis.
Lauro Costa Maciel reforçou que espera por uma decisão da justiça para que o caso não caia no esquecimento. “Infelizmente, como a justiça é morosa, ainda não há nada definido porque o processo ainda está em fase de investigação. Mas a partir do momento que a justiça tome uma decisão, nós vamos tomar todas as medidas possíveis para fazer justiça para que o caso da minha filha e meu neto não caia no esquecimento”, afirmou.
Relembre o caso: URGENTE: engavetamento entre caminhões e veículos deixam dois mortos na BR-376 em PG
O protesto realizado pelas famílias em Ponta Grossa pede por mais segurança no trânsito e por uma justiça mais rápida e eficaz para casos de acidentes de trânsito.
Confira as entrevistas abaixo:
Lua Rosa atinge pico neste domingo (13), às 21h22. Fenômeno marca a primeira lua cheia…
Idoso, de 62 anos, é preso em cumprimento de mandado por estupro de vulnerável na…
Domingo (13) de chuva e semana marcada por céu nublado, garoa e temperaturas amenas. Sol…
As cerimônias de sepultamento acontecem em diferentes cemitérios da região, atendendo com respeito e dignidade…
Veja as previsões para Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário…
Operário sai na frente, mas leva a virada do Goiás no Germano Krüger e perde…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade