Neste sábado (13), duas famílias se reuniram no centro de Ponta Grossa para protestar por justiça e mais segurança no trânsito. Uma das famílias pede por justiça por conta do acidente ocorrido em março deste ano, que resultou na morte de um pai e deixou seu filho com sequelas.
Já a outra família protesta por um trânsito mais seguro e atenção dos motoristas, após perderem a filha e o neto em um acidente causado por engavetamento em abril, na BR 376.
O acidente que ocorreu em março deste ano foi causado por motoristas que praticavam racha na Avenida Visconde de Mauá, em Ponta Grossa. O empresário Landerson Fernando Matyak, de 31 anos, que dirigia o carro atingido, faleceu no local e seu filho Arthur de 11 anos ficou gravemente ferido. O pai e o filho retornavam de uma partida de futebol quando sofreram o acidente.
Relembre o caso: Vídeo mostra que existiu racha na Visconde de Mauá antes de acidente
Uma das famílias que se manifestaram durante o protesto foi a de Landerson e Arthur. A mãe de Arthur, emocionada, afirmou que a vida do seu esposo não volta e que eles querem justiça.
Outra família presente no protesto foi a de Lauro Costa Maciel, pai da Vanessa e do Pedro, que sofreram um acidente provocado por engavetamento, em abril, na BR 376. A tragédia aconteceu durante o engarrafamento causado por um acidente mais à frente, um caminhão sem freio atingiu com toda a velocidade os veículos que estavam parados na pista, causando danos e traumas irreparáveis.
Lauro Costa Maciel reforçou que espera por uma decisão da justiça para que o caso não caia no esquecimento. “Infelizmente, como a justiça é morosa, ainda não há nada definido porque o processo ainda está em fase de investigação. Mas a partir do momento que a justiça tome uma decisão, nós vamos tomar todas as medidas possíveis para fazer justiça para que o caso da minha filha e meu neto não caia no esquecimento”, afirmou.
Relembre o caso: URGENTE: engavetamento entre caminhões e veículos deixam dois mortos na BR-376 em PG
O protesto realizado pelas famílias em Ponta Grossa pede por mais segurança no trânsito e por uma justiça mais rápida e eficaz para casos de acidentes de trânsito.
Confira as entrevistas abaixo:
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade