A Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG) realizou, na quarta-feira (05), uma reunião com presidentes e responsáveis técnicos das entidades socioassistenciais inscritas no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). O encontro, realizado na sede da Fundação, teve como objetivo apresentar normativas recentes e reforçar orientações sobre o funcionamento das entidades.
De acordo com a presidente da FASPG, Tatyana Belo, foram discutidos o Decreto nº 24.447/2025 e a Resolução 001/2025, que estabelecem a destinação das sextas-feiras, das 8h às 12h, para atividades de qualificação profissional das equipes, sem prejuízo ao atendimento à população.
“Outro ponto de destaque foi a apresentação do Relatório de Monitoramento 2025, com orientações sobre o público prioritário de atendimento, a necessidade de garantir a laicidade dos serviços socioassistenciais e demais aspectos legais relacionados ao repasse de recursos financeiros para as entidades”, comentou Tatyana.
Representantes da Controladoria Geral do Município também participaram do encontro, esclarecendo as responsabilidades das entidades na prestação de contas e reforçando a importância da transparência e do cumprimento das normativas vigentes.
“A Prefeitura reafirma o compromisso com o fortalecimento da rede socioassistencial do município, garantindo que as entidades estejam alinhadas e bem informadas sobre as diretrizes da política pública de assistência social”, finalizou a presidente da FASPG.
Leia também Padre é acusado de realizar discurso de ódio durante missa de posse em Ponta Grossa
Polícia Militar recupera veículo e trailer furtados em Ponta Grossa, destacando a importância da colaboração…
mãe do acusado, relatou que desde julho de 2024 possuía uma medida protetiva contra seu…
Anistia para detidos de 8 de janeiro: Projeto em debate no Senado gera polêmica e…
Durante a primeira sessão do ano, a reportagem conversou com a vereadora Fátima Castro única…
Encontro serviu para apresentação do plano de trabalho da Adetur, que é a instância de…
Segundo o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Guilherme Rangel, as principais metas para este…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade