Fazenda Capadócia une cachoeiras, trilhas e camping à preservação ambiental em PG
Se você é apaixonado por aventura e natureza, não pode perder a chance de conhecer a Fazenda Capadócia, um verdadeiro paraíso escondido nos Campos Gerais. A série especial “Conheça Campos Gerais” produzida pelo portal Boca no Trombone está de volta para apresentar este local encantador, repleto de cachoeiras, trilhas e uma atmosfera única para desfrutar.
Em uma entrevista exclusiva, Cassiano Bauer mostra, através de uma viagem virtual pela fazenda, seus vastos 64 alqueires de pura beleza natural. Com mirantes, fendas e o majestoso Rio São Jorge cortando o terreno, cada canto da fazenda reserva uma surpresa para os visitantes.
Além das atividades tradicionais de turismo, como trilhas e camping, a Fazenda Capadócia está expandindo suas opções de entretenimento, oferecendo cursos de resgate em área remota e manejo de animais peçonhentos. Cassiano ressalta que as trilhas somente podem ser percorridas com o acompanhamento de um guia, devido aos possíveis riscos. “Sempre precisa ser agendado, pois trabalhamos com equipes parceiras que vão auxiliar na segurança devido ao local, onde podem aparecer cobras ou outros animais peçonhentos. Todas as trilhas lá dentro são feitas com pessoas qualificadas”, explicou.
Para aqueles que desejam acampar, a fazenda agora oferece a novidade de aluguel de barracas, garantindo uma experiência confortável e imersiva em meio à natureza. Os banheiros estão disponíveis na área do rio, com planos futuros para mais estruturas ao longo do tempo, como conta Cassiano.
A fazenda está aberta diariamente para visitação, com a opção de agendar trilhas e outras atividades com antecedência para garantir uma experiência tranquila e organizada. Aos interessados, basta chamar no Whatsapp (42) 999711787 ou (42) 988720480.
Localizada na ponta do Rio São Jorge, a Fazenda Capadócia é de fácil acesso, a apenas 7 km de estrada de chão a partir do bairro San Martin.
Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.