O Feirão do Imposto está de volta neste mês de maio com a proposta de ajudar os consumidores a entenderem melhor como os tributos afetam o seu dia a dia por meio do preço dos produtos e serviços.
Desde o dia 2 deste mês até o dia 27 uma série de ações será realizada com o objetivo de conscientizar a população a respeito dos impostos pagos diariamente.
O feirão está sendo organizado pelo Conselho Jovem da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG Jovem), com ações de conscientização e capacitação, além de palestras e workshops sobre educação tributária.
A iniciativa tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de cobrar transparência na gestão dos recursos públicos, bem como, no emprego correto dos tributos arrecadados e sobre a importância de uma reforma tributária que não onere o consumo.
Segundo Cleyson Assis, presidente da ACIPG Jovem, em Ponta Grossa serão desenvolvidas atividades de conscientização, capacitação e de impacto social.
“Sem dúvida, trata-se de uma grande oportunidade de discutirmos esse tema tão relevante para a sociedade”, destaca.
Já Jefferson Wegermann, coordenador evento em Ponta Grossa, projeta grandes realizações ao longo do mês em que ocorre o Feirão do Imposto.
“Já estamos em contato com parceiros para viabilizar as ações durante todo o mês de maio. Acreditamos no projeto e em breve divulgaremos informações sobre o Feirão do Imposto. Venha participar do Feirão do Imposto e faça parte dessa luta por um país mais justo e transparente”, convida.
O Feirão é organizado e realizado pela CONAJE, a nível federal, FACIAP Jovem, a nível estadual e ACIPG Jovem, a nível municipal.
Leia também: Congresso técnico define regras e confrontos de Jogos Estudantis Municipais (JEM) em PG
No empate em 1 a 1 entre Operário e São Joseense, destaque para os gols…
O líder disparado no ranking de sortudos do programa da Secretaria de Fazenda é de…
O acidente causou transtornos no tráfego e mobilizou as autoridades para a apuração das causas.
Segundo a família, o homem desaparecido necessita de medicação controlada e cuidados especiais.
Até o momento, não há previsão de alta, e a agenda do Papa permanece suspensa.
Tanto quem está em busca de descanso quanto quem não deixa de lado um tradicional…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade