Categorias: Ponta Grossa

Fenata abre cadastro para escolas e instituições receberem peças de teatro

Escolas e instituições de Ponta Grossa já podem se cadastrar para receber gratuitamente espetáculos da Mostra de Teatro – 50º Festival Nacional de Teatro (Fenata), que será realizado de 08 a 13 de novembro. A solicitação deve ser feita por meio de formulário eletrônico, disponível no site www.uepg.br/fenata. Até 62 locais na cidade, por ordem de inscrição, poderão receber espetáculos da Mostra Especial.

[RELACIONADAS]

“Historicamente, a Mostra Especial é a ‘menina dos olhos’ do Fenata, pois é onde o Festival mais diversifica seu público e atua fortemente na formação de plateia. Este ano teremos grupos de Manaus, Santos, Curitiba e Ponta Grossa circulando com mais de 60 apresentações somente nesta parte da programação. Teremos um agitado movimento cultural na cidade”, conta o coordenador geral do 50º Fenata e diretor de Assuntos Culturais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Nelson Silva Junior.

Podem se cadastrar escolas públicas e privadas, CMEIs, instituições sociais e socioeducativas, instituições de longa permanência de idosos, associações de moradores, ONGs, entre outros. A Mostra Especial ocorrerá especificamente entre 08 e 11 de novembro (terça a sexta), com apresentações às 8h30, 10h30, 14h e 16h. Os agendamentos serão realizados por ordem de inscrição e estarão sujeitos a encerramento assim que todas as vagas estiverem preenchidas.

A seleção dos espetáculos que irão em cada local será feita exclusivamente pela coordenação da Mostra Especial. No formulário, as escolas e instituições poderão informar a data e horário de preferência, estando sujeitas, porém, à disponibilidade de agenda e logística do Festival. Também deverão informar o perfil e a quantidade prevista de público, bem como a estrutura física do local da apresentação (quadra, auditório, salão, etc). Como forma de acessibilidade, o Fenata oferta também a possibilidade de levar intérprete de Libras nas apresentações, caso haja pessoas na plateia com deficiência auditiva. Dúvidas podem ser tiradas pelo e-mail fenata@uepg.br.

A Mostra de Teatro – 50º Festival Nacional de Teatro (Fenata) é realizado pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e Fundação de Apoio à UEPG (FAUEPG), com patrocínio da GMAD, Deragro – empresa do Grupo Lavoro, Belgotex do Brasil, Tratornew e Shopping Palladium. Conta ainda com o incentivo da Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e Conselho Municipal de Turismo (COMTUR). O Fenata tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Teatro Marista Pio XII, Fecomércio – Sesc Estação Saudade e Museu Campos Gerais; e promoção da RPC. 

Teatro para Crianças

Além da Mostra Especial, nos próximos dias o Fenata lançará o cadastro para escolas e instituições que desejarem levar seus alunos para assistir aos espetáculos da categoria Teatro para Crianças, que este ano será no Teatro Marista. Para estas apresentações serão disponibilizados mais de 2.400 ingressos gratuitos. Todas as informações das peças estarão disponíveis em breve no site www.uepg.br/fenata

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Ex-procurador é preso em Jaguariaíva por tentativa de homicídio

Nivaldo Lucas Filho foI condenado junto com seu filho, Nivaldo Lucas Netto, por tentarem matar…

% dias atrás

SNEGG promove ações de gentileza e generosidade pelo Brasil

A 3ª edição da Semana Nacional da Educação para Gentileza e Generosidade (SNEGG) acontece de…

% dias atrás

Eleições: candidatos não podem ser presos a partir deste sábado

No caso dos eleitores, o prazo que proíbe a prisão é de cinco dias antes do pleito…

% dias atrás

Rapaz é preso após atingir homem com um tiro na área rural de Carambeí

Na tarde do dia 1° de setembro, durante uma briga na área rural de Carambeí,…

% dias atrás

Comissão do Senado discute vínculo empregatício de árbritos desportivos

Atualmente, os árbitros são considerados autonômos conforme regulamntado pela Lei Pelé de 1998

% dias atrás

Senador quer mudar regras de busca e apreensão e prisão no domicílio

O senador Castellar Neto, do PP de Minas Gerais, apresentou um projeto de lei para…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade