Categorias: Ponta Grossa

Fiéis saem em defesa de padre acusado de promover discurso de ódio em Ponta Grossa

Fiéis da comunidade católica da Paróquia Sant’Ana, em Ponta Grossa, se manifestaram nesta segunda-feira (10) em defesa do padre Claudemir Nascimento Leal, acusado por um grupo de paroquianos que de promover discurso de ódio durante sua posse, realizada em janeiro deste ano.

Durante a celebração da Santa Missa, realizada às 11h da manhã na Catedral Sant’Ana, um grande número de fiéis compareceu para acompanhar a homilia do sacerdote, conforme informações repassadas por um devoto. “Vê-se o quão cheia estava a igreja, talvez se as ‘120 pessoas’ estivessem presentes, estas estariam em pé”, aponta um dos fiéis, rebatendo os paroquianos. 

 

“Padre Claudemir é muito querido por todos, tem o dom da fala, suas homilias são sempre para reflexão e aprendizado, desempenha com maestria o seu papel de mensageiro do Senhor e é alguém que realmente se dedica a espalhar a fé, esperança e amor a todos. O respeito deve sempre prevalecer”, diz.

Caso

Paroquianos procuraram a equipe de reportagem para relatar a indignação em relação à postura do Padre Claudemir em sua posse. A alegação é de que ele teria se comparado com Jesus Cristo ao mencionar  e teria distratado o padre anterior em trechos das suas falas.  

Leia mais: Projeto social de natação fecha parceria com a Secretaria de Esportes de PG

O grupo afirma sentir-se “envergonhado, desrespeitado e oprimido” pelas falas e atitudes do pároco. “Apenas porque ele atingiu um objetivo particular dele que era ser pároco da Catedral, não dá o direito dele fazer o que está fazendo com nossa comunidade. Falas na missa de que ele é o único astro ali estão afastando cada vez mais nossos paroquianos”, diz um trecho do comunicado.

Na mesma nota, os fiéis que criticam o sacerdote pediram retratação pública. “Pedimos que ele tenha a humildade e a hombridade de se retratar publicamente sobre seu discurso, falas e atitudes, pedir desculpas ao Pe. Ivan, a Dom Sérgio e aos conselhos da Catedral, e perceba que não haverá clima para ele continuar ali, e peça pra sair, antes que a comunidade se reduza ainda mais.”

A equipe de reportagem do Portal BnT procurou o padre Claudemir Nascimento Leal para comentar as acusações, mas o religioso preferiu não se pronunciar. Relembre o caso completo clicando aqui

Vinicius Sampaio

Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.

Artigos recentes

Falecimentos registrados em Ponta Grossa e região nesta sexta (23)

Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…

% dias atrás

Veja o que a astrologia prevê para o seu signo nesta sexta-feira (23)

Veja as previsões para Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário…

% dias atrás

Operação Physis: Polícia Civil do Paraná flagra descarte irregular de resíduos industriais em Ipiranga

Ação conjunta envolve Polícia Ambiental, IAT e órgãos municipais para combater crime ambiental grave na…

% dias atrás

Lula visita Ortigueira e oficializa assentamento de 400 famílias Sem Terra

Comunidade Maila Sabrina, nos Campos Gerais, recebe o presidente no dia 29 de maio para…

% dias atrás

Presidente do Corinthians é indiciado por lavagem de dinheiro no caso VaideBet

Polícia Civil conclui inquérito que envolve também ex-diretores e aponta ligação com o crime organizado

% dias atrás

Funcionário some com carro da empresa e é preso após comprar drogas em Ponta Grossa

Apropriação indébita aconteceu em Uvaranas; suspeitos foram presos após perseguição

% dias atrás