A FIFA informou nesta quarta-feira (04) que Marrocos, Espanha e Portugal sediarão a Copa do Mundo de 2030, enquanto Uruguai, Argentina e Paraguai serão os anfitriões dos três primeiros jogos da competição para marcar o centenário do torneio.
A FIFA disse que a candidatura conjunta de Marrocos, Portugal e Espanha era a única candidata a sediar o torneio. A entidade deveria anunciar a sede somente no próximo ano. A primeira Copa do Mundo da história, em 1930, foi realizada no Uruguai e vencida pelos anfitriões após derrotarem a Argentina na final em Montevidéu.
A decisão desta quarta-feira marca a primeira vez que a Copa do Mundo será realizada em três continentes e seis países, o que pode significar que os jogos da fase de grupos possam ser disputados em estações diferentes dependendo do hemisfério.
“O Conselho da FIFA concordou por unanimidade que a candidatura única de Marrocos, Portugal e Espanha sediará o evento em 2030 e [suas seleções] se classificarão automaticamente a partir da atribuição de vagas existente”, afirmou a FIFA em um comunicado.
“Além disso, tendo em conta o contexto histórico da primeira Copa do Mundo da FIFA [no Uruguai], o Conselho da FIFA concordou por unanimidade em sediar uma cerimônia única de celebração do centenário na capital do país, Montevidéu […] bem como três jogos da Copa do Mundo no Uruguai, Argentina e Paraguai, respectivamente”.
Com informações da Reuters
Leia também: Vereador Felipe Passos é condenado por denúncias de rachadinha e assédio sexual
Um homem de 29 anos foi esfaqueado na noite deste sábado (10), no Jardim Centenário,…
Durante patrulhamento em Ponta Grossa, homem com arma visível na cintura foi preso pela Guarda…
Presidente afirma que aposentados não serão prejudicados por descontos ilegais no INSS. Operação da PF…
Ministério Público pediu a prisão de Eduardo Costa por descumprir a prestação de serviços comunitários…
Motorista com sinais de embriaguez foi preso após colisão na Rua Eng. Schamber. Teste do…
GCM prende homem que furtou carteira de motorista no Centro de Ponta Grossa e fez…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade