Na tarde de ontem (02), por volta das 17h, uma mulher de 30 anos com esquizofrenia foi socorrida após suspeita de maus-tratos na Vila Estrela, em Ponta Grossa (PR).
Segundo informações coletadas pelo Portal BnT, a vítima foi encontrada nua e perambulando pela rua, sendo socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) após a denúncia de vizinhos. A Polícia Militar também foi acionada para auxiliar na situação.
Após uma rápida avaliação, constatou-se que a vítima apresentava um caso grave de desnutrição. Ela foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santana, onde segue internada, aguardando transferência para outro hospital via central de leitos, segundo a assessoria de comunicação. A UPA informou também o serviço de assistência social do município, conforme protocolo.
A mãe da vítima, que estava alcoolizada, foi levada à delegacia para prestar esclarecimentos. Segundo o Delegado Guilherme Fontana, a vítima mora apenas com a mãe. Durante o interrogatório, a mãe, que estava desorientada, afirmou que alimentava a filha.
“Nós precisamos entender se a vítima possui algum outro problema que tenha causado a desnutrição”, disse o delegado. “Com o pouco que a mãe conseguiu falar, ela disse que alimenta a filha. De fato, foi constatado que havia alimento na residência”.
O delegado também afirmou que não foram encontrados outros indícios de maus-tratos. “Por falta de mais evidências, não foi possível configurar maus-tratos e a mãe foi liberada. No entanto, será aberto um inquérito policial e a situação será melhor avaliada”, concluiu.
A reportagem entrou em contato com a prefeitura para obter informações sobre o encaminhamento da assistente social, mas não obteve resposta até o momento. A assessoria de comunicação da PM também foi contatada a qual encaminhou o registro da ocorrência:
DATA DO REGISTRO: 02/06/2024 14:05
ENDEREÇO: RUA JANUARIO TEODORO, ESTRELA – PONTA GROSSA, Paraná
NATUREZA ATENDIMENTO: MAUS-TRATOS
DESCRIÇÃO DO FATO: A equipe policial foi acionada para averiguar uma denúncia de maus-tratos a uma pessoa de 30 anos. A solicitante informou que sua vizinha de 49 anos tem uma filha especial que apresentava claros sinais de maus-tratos e que, recentemente, saiu nua na via pública, sendo recolhida de forma ríspida.
Ao chegar ao local, a equipe entrou em contato com a suspeita, que apresentava sinais de embriaguez. Ela informou que sua filha sofre de esquizofrenia e estava no interior da residência. A equipe encontrou a vítima nua e com claros sinais de desnutrição.
Diante da situação, a equipe solicitou apoio do SAMU para atender a vítima e entrou em contato com a equipe de assistência social para acompanhar o caso. A vítima foi encaminhada à UPA Santana para receber cuidados médicos, e a suspeita foi encaminhada à 13ª DP para os devidos procedimentos.
Leia também:
Jovem é presa pichando parade de estabelecimento comercial em PG
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade