O cinema brasileiro está atravessando um período de grande relevância e reconhecimento internacional. O longa-metragem ‘Ainda estou aqui’, dirigido pelo renomado cineasta Walter Salles, conquistou indicações nas prestigiadas categorias de Melhor Filme e Melhor Filme Estrangeiro do Oscar 2025. O anúncio das indicações foi realizado nesta quinta-feira (23) pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Los Angeles, uma das instituições mais respeitadas da indústria cinematográfica.
Além das menções ao filme, a atriz Fernanda Torres também recebeu destaque ao ser indicada para o prêmio de Melhor Atriz. A artista já havia sido agraciada com o Globo de Ouro na categoria Drama no dia 6 deste mês, consolidando sua atuação na indústria. No filme, Torres interpreta Eunice Paiva, uma advogada que vive a dor da perda de seu esposo, Rubens Paiva, deputado federal que foi assassinado durante o regime militar em 1971.
Esta é uma ocasião histórica, pois ‘Ainda estou aqui’ se torna a primeira produção brasileira a ser indicada ao Oscar desde 1999. A cerimônia de premiação está agendada para ocorrer em 2 de março do próximo ano, e as expectativas são altas tanto para a equipe do filme quanto para o público que acompanha a trajetória do cinema nacional.
Leia também: UEPG lamenta falecimento de acadêmica do curso de licenciatura em Artes Visuais.
Intervenções contemplam as ruas Lagoa da Boa Água, Lagoa dos Patos, Lagoa do Bonfim, Lagoa…
Decretos divulgados em Diário Oficial informam sobfe contratação de 14 pessoas em cargos comissionados na…
Saiba como garantir uma bolsa parcaial ou integral de estudo em instituições de ensino superior…
Segundo informações obtidas, a vítima era um motociclista que estaria a caminho do trabalho.
Conforme a denúncia, o CFC alegava que o número de vagas abertas pelo Detran não…
Com o objetivo de proteger as crianças e adolescentes, o Estado disponilibiliza gratuitamente 18 vacinas.
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade