Categorias: DestaqueEsportes

Fluminense enfrenta Manchester City por título do Mundial de Clubes nesta sexta-feira (22)

Em busca do título do Mundial de Clubes da Fifa, o Fluminense enfrenta o Manchester City (Inglaterra), a partir das 15h (horário de Brasília) desta sexta-feira (22) no Estádio Internacional Rei Abdullah, em Jedá (Arábia Saudita). O Tricolor das Laranjeiras chega ao confronto após superar o Al Ahly (Egito) por 2 a 0 na última segunda-feira (18), enquanto a equipe inglesa bateu o Urawa Red Diamonds (Japão) por 3 a 0 na outra semifinal, na última terça (19).Fluminense enfrenta Manchester City por título do Mundial de Clubes nesta sexta-feira (22)Fluminense enfrenta Manchester City por título do Mundial de Clubes nesta sexta-feira (22)Fluminense enfrenta Manchester City por título do Mundial de Clubes nesta sexta-feira (22)

Tanto o Fluminense como o Manchester City buscam uma conquista inédita. A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz se garantiu na competição após vencer o título inédito da Copa Libertadores. Já o time do técnico espanhol Pep Guardiola alcançou a passagem para o Mundial depois de conquistar a Liga dos Campeões da Europa pela primeira vez na história.

Partida histórica

A equipe das Laranjeiras chega ao confronto com o claro objetivo de alcançar mais um feito em 2023. Em entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz afirmou que “o ano do Fluminense está sendo inesquecível para a torcida”. E a possibilidade de alcançar o título Mundial deixaria o ano ainda mais especial.

Para buscar este feito, o comandante do Fluminense não tem nenhum problema para escalar sua equipe. Com isso, o Tricolor deve voltar a repetir a formação que mandou a campo para medir forças com o Al Ahly: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Keno, Arias e Cano.

Desfalques importantes

Se o Flu chega completo, o City não poderá contar na decisão com duas de suas maiores estrelas, o meia belga Kevin De Bruyne e o atacante norueguês Erling Haaland. Com problemas físicos, os dois foram cortados da competição, junto com o atacante belga Jérémy Doku, antes mesmo da vitória sobre o Urawa Reds.

Com isso, o técnico Pep Guardiola, conhecido por sua inventividade, deve colocar em campo uma formação alternativa para medir forças com o Fluminense. A tendência é que o meio-campo volte a ser formado pelo espanhol Rodri, o português Matheus Nunes e pelo croata Kovacic. A maior dúvida fica no comando do ataque, onde o inglês Foden atuou como um falso nove diante dos japoneses. Mas há a possibilidade da entrada do argentino Julián Álvarez, um centroavante de ofício, na posição.

Desta forma o Manchester City deve entrar em campo com: Ederson; Walker, Akanji, Stones e Akê; Rodri, Matheus Nunes e Kovacic; Bernardo Silva, Grealish e Foden (Julián Álvarez).

Leia também: Incêndio consome casa de madeira e carro em Ponta Grossa

Agência Brasil

A Agência Brasil é uma agência de notícias brasileira. Faz parte da Empresa Brasileira de Comunicação

Artigos recentes

Desmoronamento de terra interditou parcialmente pista da ponte do Rio Tibagi em PG

Desmoronamento de terra interdita pista da PR 151 em Ponta Grossa. Obras na ponte do…

% dias atrás

Motociclista quase é degolado após acidente com fios de luz caídos em PG; veja vídeo

Motociclista e esposa se envolvem em grave acidente com fios de luz caídos em Ponta…

% dias atrás

Motociclista fica ferida em colisão com carro na Vila Cipa, em Ponta Grossa

Motociclista de 40 anos fica ferida em colisão com carro na Vila Cipa, Ponta Grossa.…

% dias atrás

Explosão em indústria de gases deixa vítimas e mobiliza equipes de emergência em Campo Largo

Explosão atinge indústria de gases em Campo Largo; bombeiros atuam no local. Há relatos de…

% dias atrás

Câmera flagra caminhão sem freios invadindo Parque Monteiro Lobato em PG

Caminhão perde freios, invade Parque Monteiro Lobato e quase atinge casa em Ponta Grossa. Câmeras…

% dias atrás

Estado discute com Azul Linhas Aéreas retomada de voos em Ponta Grossa

O Governo destacou a importância de Ponta Grossa na malha aérea regional, seu papel industrial…

% dias atrás