Categorias: Policial

Forças de segurança mapeiam áreas com maiores índices de crimes em PG

As forças de segurança de Ponta Grossa realizaram, nesta terça-feira (17), uma operação de saturação e mapeamento de algumas área, dentre elas o Bairro Chapada e Ouro Verde, em Ponta Grossa. A ação contou com a participação da Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Penal e apoio de outras entidades de segurança.

Segundo o delegado-chefe da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, Nagib Nassif Palma, a operação faz parte de uma série de esforços coordenados entre as forças de segurança. “Hoje tivemos mais uma operação conjunta da Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, e apoio de outros parceiros. Continuamos agindo para combater a criminalidade, com levantamentos e cuidados que garantem a segurança da nossa cidade”, afirmou Palma.

As diligências contaram com a participação do GOA – Grupamento de Operações Aéreas da Polícia Civil do Paraná e tiveram como objetivo, além da coleta de informações junto à população local, o mapeamento de áreas com maiores índices de crimes contra a vida, auxiliando no estabelecimento de diretrizes para ações futuras de combate à criminalidade.

O delegado da Polícia Civil, Luís Gustavo Timossi, destacou que além do enfrentamento direto à criminalidade, a operação busca estreitar o relacionamento com a população local. “Além das ações, queremos divulgar nossos canais de denúncia, como o telefone (42) 3219-2770. É uma ferramenta importante para que qualquer pessoa que tenha conhecimento de crimes, especialmente homicídios e tráfico de drogas, possa denunciar de forma anônima. O sigilo é 100% garantido”, enfatizou Timossi. Ele ainda reforçou que a Polícia Civil segue focada em resolver os homicídios recentes, garantindo que mais prisões serão feitas em breve.

Leia mais: Homicídios triplicaram no mês de agosto em PG, diz delegado Nagib

A Secretária Municipal de Cidadania e Segurança Pública, Tania Maria Sviercoski Pinto, reiterou a importância da colaboração entre as forças de segurança. “Estamos trabalhando de forma integrada para que, com as informações coletadas, possamos realizar ações cada vez mais efetivas no combate aos crimes contra a vida e a criminalidade aqui em Ponta Grossa”, destacou a secretária.

A operação foi mais um exemplo do trabalho conjunto entre as forças de segurança da cidade, que visam reforçar a segurança pública e dar respostas rápidas à população diante do aumento da violência na região.

Imagens: PCPR

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Multa de 12,5 milhões e mais: entenda o que a CPI da Sanepar propõe à PG

Atraso na entrega da adutora do Pitagui é apontada como uma das principais causas do…

% dias atrás

Prefeitura de Ponta Grossa leva orientação sobre isenção do IPTU aos bairros

Ação nos CRAS facilita acesso da população ao benefício e agiliza processo de solicitação para…

% dias atrás

Relatório final da CPI da Sanepar responsabiliza empresa por falta de água em Ponta Grossa

Comissão da Câmara Municipal aponta irregularidades contratuais, falhas de gestão e pede responsabilização da empresa…

% dias atrás

UEPG e Prefeitura de Telêmaco Borba avaliam novos cursos para o município

Na próxima semana, um grupo de trabalho deverá ser constituído para avaliar a viabilidade dessas…

% dias atrás

PG avança no índice Firjan e atinge alto desenvolvimento em emprego e renda

Os dados colocam o município na 103ª posição no ranking nacional e 22ª no estadual,…

% dias atrás

Parque Vila Velha promove experiência especial para o Dia das Mães com música ao vivo

Programação ocorre nos dias 10 e 11 de maio, com atividades voltadas ao bem-estar e…

% dias atrás