Reinaldo Marcondes
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta amarelo de tempestade de perigo potencial, válido a partir desta sexta-feira (20), para o estado do Paraná. Além de Ponta Grossa, outras cidades paranaenses como Ipiranga, Imbituva, Palmeira, Tibagi, Porto Amazonas, São João do Triunfo e Irati também estão na área do alerta.
Em Ponta Grossa, a forte chuva e as rajadas de vento, que chegaram a cerca de 55 km/h e foram consideradas como fortes, acabaram causando estragos como alagamento em diversos pontos da cidade.
Leia também: Criança é atropelada por carro e escapa ilesa em PG
Além disso, o Corpo de Bombeiros atendeu uma ocorrência de queda de árvore causada pelas forte chuva na rua Pontes Lemes na região de Uvaranas. O Corpo de Bombeiros também atendeu ocorrências causadas pelo mau tempo nas ruas Lyra (bairro Chapada), Bambu (bairro Cará-Cará) e Fábio Antônio Manoel (bairro Boa Vista).
As principais orientações para a população são: evitar se abrigar sob árvores durante as fortes rajadas de vento por conta do alto risco de quedas e descargas elétricas; estacionar veículos longe de torres de transmissão e de placas de propaganda e evitar o uso de aparelhos eletrônicos conectados à tomada.
Mais informações podem ser obtidas com a Defesa Civil por meio do telefone 199 ou com o Corpo de Bombeiros por meio do telefone 193.
Confira as fotos da queda de árvore que ocorreu por conta da forte chuva em Ponta Grossa:
Confira também o pronunciamento do meteorologista Lizandro Jacóbsen sobre o alerta amarelo que o Paraná recebeu do INMET:
Com a supervisão de Kauana Neitzel
O estado do Paraná sofreu uma diminuição notável de 64,9%, caindo de 1.230 hectares em…
O investigado, que está preso, responderá pelo crime de feminicídio qualificado pelo motivo torpe e…
O lote 3 contempla trechos da BR-369, BR-373, BR-376, PR-090, PR-170, PR-323 e PR-445, e…
A medida foi tomada após solicitação da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom)
A Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) têm…
Curso de formação terá 640 horas. A nova equipe será treinada pelo Centro de Formação…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade