Categorias: DestaquePonta Grossa

Fortes chuvas e vendaval do final de semana deixam quase 1.500 residências sem energia em PG

Após um vendaval com temporal e granizo no final de semana, os ponta-grossenses estão enfrentando estragos com árvores caídas e postes danificados. A região da Praça Duque de Caxias foi uma das mais atingidas, levando à interdição temporária da Rua do Rosário.

Os estragos se estenderam ao Centro de Eventos, palco da Munchen Fest, com ventos e chuva interrompendo brevemente o fornecimento de energia elétrica. No entanto, a programação da festa foi mantida.

De acordo com a Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel), nesta segunda-feira (20), com a mobilização de profissionais de todas as regiões, as equipes continuam trabalhando na reconstrução da rede elétrica para restabelecer o fornecimento de energia a aproximadamente 11,8 mil imóveis afetados. Dois temporais durante o final de semana causaram danos significativos nas regiões Norte, Noroeste, Centro-Sul e Leste do Paraná, com ventos superiores a 70 km/h e alta incidência de descargas atmosféricas.

A situação se agravou com uma nova tempestade atingindo a região Oeste na madrugada desta segunda-feira (20), resultando em mais desligamentos. Os municípios mais impactados até o momento são Ponta Grossa, Marechal Cândido Rondon, União da Vitória e Campina Grande do Sul.

Ainda conforme a Copel, ao longo desta segunda, as equipes devem trabalhar em alguns dos reparos mais complexos, que exigem a substituição de postes e a retirada de árvores da rede. Em algumas localidades, a mata fechada e a dificuldade de acesso ao local dos estragos tornam o trabalho mais complexo.

Atualmente, Ponta Grossa registra quase 1.500 pessoas sem energia elétrica, com 20 postes quebrados e árvores caídas sobre os fios. A Copel estima que a normalização do serviço seja concluída ainda hoje.

Falta de Luz

A comunicação sobre falta de luz pode ser feita pelo telefone, mas também por meio do aplicativo para celulares, pelo site www.copel.com e pelo número de WhatsApp 41 3013-8973. Sem internet, o aviso ainda pode ser enviado à Copel por meio de mensagem de texto (SMS) para o número 28593, escrevendo as letras “SL”, de “sem luz”, mais o número da unidade consumidora, que se encontra destacada no cabeçalho da conta de luz.

Leia também: População alerta para risco de desabamento de túnel em Ponta Grossa

Foto: Ricardo Marcondes
Foto: Ricardo Marcondes
Foto: Ricardo Marcondes
Foto: Ricardo Marcondes
Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

Artigos recentes

Dayane Sovinski tomará posse como presidente da AMCG neste mês de janeiro

Cerimônia que marca o início da Gestão 2025/2026 será realizada na cidade de Imbaú, com…

% dias atrás

Identificado homem morto após perseguição da Guarda Municipal em PG

Um homem de 34 anos, Daniel Silveira, morreu em Ponta Grossa após troca de tiros…

% dias atrás

Jornalista Ney Hermann perde a Mãe, Julia Maria Hermann, aos 81 anos

Julia Maria Hermann, mãe do jornalista Ney Hermann, faleceu aos 81 anos após sofrer um…

% dias atrás

Governo cria bolsa de R$ 1.050 para estudantes de licenciatura

Medida faz parte de programa Mais Professores, de incentivo à docência

% dias atrás

Homem é morto após perseguição da Guarda Municipal em Ponta Grossa

Perseguição policial em Ponta Grossa termina em confronto; homem de 36 anos com mandado de…

% dias atrás

Colisão na Av. Souza Naves: Motociclista ferido e conduzido ao hospital em PG

Motociclista de 34 anos fica ferido em seções com Onix na Av. Sousa Naves. SIATE…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade