Um lindo dia que foi todo ele uma bênção. Essa foi a avaliação da 26ª edição da tradicional bênção dos freis capuchinhos, na Paróquia Imaculada Conceição. 30 freis se revezaram entre a bênção dos veículos e o atendimento de confissões. Calcula-se que aproximadamente 8.500 veículos passaram pela ‘Igrejinha de Uvaranas’ na última sexta-feira (10), desde às 6h15. Os freis tiveram a ajuda de mais de 70 voluntários, jovens, adultos e pessoas mais velhas, que ajudaram nos bastidores, cozinhando, encaminhando os fiéis e auxiliando no momento da bênção.
Frei Luiz Felipe Camargo afirma ter sido uma bênção ver tantas pessoas procurando contato com Deus. “Tivemos, ao longo de todo o dia, 30 freis se revezando entre as bênçãos e o atendimento de confissões, também com a ajuda de muitas pessoas. Lindo ver essa movimentação para receber tantas pessoas. A benção é um momento de acolhida a tantas pessoas diferentes. Vimos gente muito fervorosa, piedosa, participante da comunidade, mas também as que têm o sentimento de católico, mas não estão tão envolvidas no dia-a-dia das comunidades. Esse é o momento de aproximação, momento de reavivar a fé. Esse fervor e essa piedade são muito comoventes. A gente vê como as pessoas têm fé e levam a sério a Deus. Mesmo sendo tão breve, não por falta de vontade, mas, muito pelo contrário, pela vontade de atender o maior número de pessoas possível”, avaliou o frei que é responsável pelo Centro Vocacional.
De acordo com frei Felipe, muita fila se formou ao longo do dia em frente à matriz. “A bênção não parou em momento algum, desde as 6h15 da manhã até um pouco mais das nove da noite. Calculamos que aproximadamente 8.500 veículos tenham sido abençoados. Estamos muito felizes e louvamos e bendizemos a Deus. Como dizia São Francisco, ‘louvado seja o meu Senhor!’. Gratidão e esperança por ver que, mesmo em tempo de tanta secularização, as pessoas buscam a bênção, buscam viver a fé, buscam viver a espiritualidade e creem em Deus. Isso nos gera muita esperança. Que, como peregrinos de esperança, nesse Ano Santo, nós continuemos a viver a nossa vida cristã com muita fidelidade e essa acolhida a todos os fiéis – os de perto e os de mais longe – que se chegam para, igualmente, se aproximarem de Deus”, orientou.
Foram abençoados os que chegaram de carro, caminhão, motocicleta, ônibus, bicicleta e até a pé. Muitos trouxeram água, objetos de devoção e animais de estimação. A tradicional bênção ocorre na paróquia de Ponta Grossa sempre na segunda sexta-feira do ano. Ela foi trazida para a cidade pelo frei Luiz Antônio Frigo, que a realizava na Paróquia Nossa Senhora das Mercês, em Curitiba. Lá a bênção dos veículos já acontece há 72 anos, mas na primeira sexta-feira do ano.
As informações são da assessoria de imprensa.
Leia também: Pagamento à vista ou parcelado do IPVA no PR começa na semana que vem.
Cerimônia que marca o início da Gestão 2025/2026 será realizada na cidade de Imbaú, com…
Um homem de 34 anos, Daniel Silveira, morreu em Ponta Grossa após troca de tiros…
Julia Maria Hermann, mãe do jornalista Ney Hermann, faleceu aos 81 anos após sofrer um…
Medida faz parte de programa Mais Professores, de incentivo à docência
Perseguição policial em Ponta Grossa termina em confronto; homem de 36 anos com mandado de…
Motociclista de 34 anos fica ferido em seções com Onix na Av. Sousa Naves. SIATE…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade