O fornecimento de carne para o Carrefour foi retomado. Comunicou a empresa francesa aos acionistas, nesta terça-feira. Com isso, a rede espera a normalização do reabastecimento nos próximos dias.
A retomada veio depois que o diretor-presidente do Carrefour, Alexandre Bompard, pediu desculpas por dizer que não compraria mais carne do Mercosul. O Ministério da Agricultura e Pecuária do Brasil informou que recebeu formalmente uma carta de retratação.
Ela veio após frigoríficos brasileiros anunciarem um boicote à rede de supermercados.
Em nota, a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne disse que recebeu com satisfação o pedido de desculpas. A entidade espera que, com isso, as operações da rede francesa sejam restabelecidas.
Na manhã desta terça, a empresa publicou um comunicado no site internacional afirmando que a maior parte dos produtos vendidos no Brasil é de produtores brasileiros e assim deve continuar. A empresa disse que “melhor do que ninguém, reconhece os padrões da carne brasileira, a alta qualidade e o sabor”.
Ainda segundo o comunicado, é na França que quase toda carne vendida será a produzida por pecuaristas franceses.
A confusão começou porque o diretor-presidente do Carrefour disse que não venderia mais carne do Mercosul. A mensagem, publicada na rede social dele, era endereçada aos produtores franceses, que são contra o acordo entre o Mercosul e a União Europeia. Com a mensagem polêmica, a empresa queria tranquilizá-los.
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade