A Guarda Municipal foi acionada para atender uma situação de ameaça dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santana, em Ponta Grossa, na tarde desta quinta-feira (21).
De acordo com as informações repassadas pela assessoria da empresa responsável pela Unidade, Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), uma paciente psiquiátrica xingou e ameaçou uma profissional técnica enfermagem. “Mas não chegou a agredi-la”, disse.
A Guarda Municipal foi até o local, mas apenas para evitar que eventualmente a paciente de fato agredisse a profissional.
A situação chegou ao Portal BNT através de uma funcionária, que prefere não se identificar. A trabalhadora relata que estão cansados de ameaças, “sem contar que não temos segurança no local, apenas controlador de acesso e no contrato deles está que não podem agir”, desabafou.
O caso também se agrava com a questão da estrutura da UPA, “sem contar que a observação, onde fica os pacientes aguardando leito, fica tudo misturado masculino e feminino. Os pacientes psiquiatras ficam junto com os idosos”, explicou.
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade