A Guarda Municipal foi acionada para atender uma situação de ameaça dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santana, em Ponta Grossa, na tarde desta quinta-feira (21).
De acordo com as informações repassadas pela assessoria da empresa responsável pela Unidade, Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), uma paciente psiquiátrica xingou e ameaçou uma profissional técnica enfermagem. “Mas não chegou a agredi-la”, disse.
A Guarda Municipal foi até o local, mas apenas para evitar que eventualmente a paciente de fato agredisse a profissional.
A situação chegou ao Portal BNT através de uma funcionária, que prefere não se identificar. A trabalhadora relata que estão cansados de ameaças, “sem contar que não temos segurança no local, apenas controlador de acesso e no contrato deles está que não podem agir”, desabafou.
O caso também se agrava com a questão da estrutura da UPA, “sem contar que a observação, onde fica os pacientes aguardando leito, fica tudo misturado masculino e feminino. Os pacientes psiquiatras ficam junto com os idosos”, explicou.
O adolescente estava junto de outros colegas na arquibancada de um campo de society na…
Equipe se deslocou até a região do Jardim Carvalho, onde um homem de 57 anos…
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade