Categorias: Ponta Grossa

Funcionários terceirizados de hospitais da UEPG ameaçam greve por atraso salarial

Funcionários de empresas terceirizadas que atuam em hospitais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) estão ameaçando entrar em greve a partir de janeiro. O motivo é o comunicado das empresas informando que não haverá pagamento no próximo mês, com previsão de quitação salarial apenas para a primeira semana de fevereiro.

“Não temos décimo terceiro, férias, direito à alimentação no hospital. Agora, simplesmente, não vamos ter nem salário. Vamos trabalhar de graça. Isso é quase escravidão”, desabafou uma enfermeira, que preferiu não se identificar.

As informações repassadas pelas empresas aos funcionários indicam que o atraso se deve ao fechamento da conta do Estado, que só será realizado no final de janeiro. Em mensagens, as terceirizadas pedem que os colaboradores se organizem financeiramente para enfrentar a situação.

Leia mais: Homem é preso após esfaquear esposa no Paraná. Motivação do crime seria o ‘Jogo do Tigrinho’

“Nosso pagamento em dezembro acontecerá de forma normal, o mais tardar até o dia 20/12. Porém, isso não ocorrerá em janeiro. Eles já sinalizaram um atraso devido à conta do Estado que abre mais tarde, e nos deram como previsão o recebimento para a primeira semana de fevereiro”, informou a nota oficial enviada por uma empresa terceirizada aos seus “associados”. 

Indignados, os trabalhadores já estão discutindo estratégias para mobilização. “Estamos conversando com todo o pessoal, e todos vão aceitar a greve. Vamos já preparar a greve para janeiro”, afirmou outra enfermeira.

As empresas citadas pelos funcionários também foram procuradas pelo Portal BnT. Em nome de uma das empresas, o advogado Fernando Stadler informou: “somos uma sociedade prestadora de serviços e que as informações devem ser apuradas com o Estado. Não somos celetistas, portanto não há o que se falar em salários”. A outra empresa não respondeu à tentativa de contato. 

O Portal Bnt procurou a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e a Secretaria Estadual de Saúde (SESA-PR) para pedir um posicionamento sobre o caso. Até o momento, a equipe de reportagem não obteve retorno. 

Vinicius Sampaio

Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.

Artigos recentes

Aliel Machado recebe título de Cidadão Honorário em Reserva

Deputado Federal é reconhecido por sua contribuição, com mais de R$ 7 milhões em recursos…

% dias atrás

Atléticas da UEPG arrecadam duas toneladas de produtos no trote solidário

Alunos da UEPG arrecadam alimentos e produtos de limpeza para famílias carentes em Ponta Grossa.

% dias atrás

PRF realiza maior apreensão de maconha do ano na BR-277

A apreensão é considerada a maior do ano até o momento.

% dias atrás

Rodovias dos Campos Gerais terão obras e manutenção neste fim de semana

Obras nas rodovias podem causar lentidão, motoristas devem redobrar a atenção nos trechos em manutenção.

% dias atrás

Operação Força Total Brasil XII/AIFU resulta em prisões e apreensões em PG

Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia pela Guarda Civil Municipal para…

% dias atrás

Mulher morre em colisão frontal na BR-373

Após a remoção dos veículos e a limpeza da pista, o tráfego foi totalmente liberado.

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade