A Fundepar confirmou nesta quarta-feira (24) que o Centro Estadual de Educação Profissional de Ponta Grossa (CEEP-PG) deverá ter uma nova sede.
A confirmação veio após uma nota da deputada estadual Mabel Canto (PSDB), que questionou o órgão após um encontro com representantes da área. Segundo a parlamentar, a Fundepar disse que o CEEP-PG deve ganhar novo prédio, já que de acordo com laudo técnico, os dois blocos dos fundos estão comprometidos.
Em contato com o portal BNT, a Fundepar confirmou a informação e disse que o início da construção deverá ocorrer no ano que vem. “Está no planejamento de obras para 2025, a licitação para a construção de uma nova sede para o CEEP Ponta Grossa”. Entretanto, ainda não está definido o custo da obra, nem o local. “Ainda estão sendo elaborados os estudos técnicos de viabilidade para saber a estimativa de valor da obra e prazo de execução”.
O prédio do CEEP-PG foi interditado devido a rachaduras na estrutura em 2023. Os alunos têm tido aulas em prédio alugado.
Mabel ressaltou sua longa história com o CEEP-PG. “Essa é uma conquista do meu pai enquanto deputado, por isso, desde meu primeiro mandato sempre busquei estar à disposição desta importante instituição, onde destinei R$300 mil para reformas no banheiro masculino, na biblioteca, no refeitório, na manutenção da pintura interna e no telhado. Estamos atentos à situação e continuaremos trabalhando pelo CEEP”, afirmou a deputada.
Leia também: Moraes conclui que não há provas que Bolsonaro pediria asilo à Hungria e arquiva caso
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade