Foto: Assessoria.
Na tarde de ontem (20), por volta das 13h40, a Guarda Civil Municipal, por meio das equipes GRR Bravo e GRR Alpha, localizou um veículo Ford Fiesta com placa clonada no bairro Jardim Barreto. A ação foi desencadeada após alerta do sistema de monitoramento Muralha Digital.
Durante a abordagem, constatou-se que o número do chassi do motor estava lixado e remarcado de forma superficial, apresentando tons de vermelho distintos da cor original do veículo. O número do motor também não correspondia ao cadastrado no sistema e aparentava marcação irregular. O próprio condutor relatou ter trocado o motor, mas afirmou desconhecer sua procedência.
Os vidros do veículo também não apresentavam numeração do chassi, sendo que o condutor afirmou ter substituído um deles, enquanto os demais já estavam no carro quando ele o adquiriu. Não havia plaquetas de identificação parcial do chassi no monobloco do veículo. Agentes de trânsito foram acionados e confirmaram que o lacre da placa traseira não era original.
O condutor declarou ter comprado o carro por R$ 1.500,00 através da rede social Facebook e alegou ter conferido apenas a placa e o Renavam antes da aquisição. A Central de Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança informou que o verdadeiro proprietário do veículo original, residente em Campo Magro, região metropolitana de Curitiba, já havia registrado reclamações de multas recebidas em Ponta Grossa. Ele também relatou o furto das placas na cidade de Curitiba.
A Guarda Civil Municipal conseguiu contato com os familiares do proprietário, que confirmaram a autenticidade das informações e enviaram uma foto do veículo original, que já estava com placa Mercosul. Diante das evidências, o condutor e o veículo foram encaminhados à 4ª Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis.
Leia também:
Identificado homem morto a tiros no Recanto Verde em Ponta Grossa
Cientistas chineses descobriram o HKU5-CoV-2, um novo coronavírus em morcegos-anões, com potencial de infecção em…
Sanepar antecipa corte de água em PG sem aviso prévio, afetando moradores. População cobra explica…
Ele ainda pode recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral
Mutirão distribui 200 caixas d'água nos bairros Gralha Azul e Vila Nova para famílias cadastradas,…
Alegação é que a empresa não tem representante no país
Jovem de 17 anos é assassinada a facadas em Guaíra, Paraná. Suspeito, amigo da família,…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade