O vereador Geraldo Stocco (PV) usou a tribuna da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), na sessão desta segunda-feira (25), para cobrar celeridade da Prefeitura para o início da nova licitação do transporte público da cidade.
Na tribuna, Stocco destacou que tem sido procurado por diversas lideranças comunitárias com queixas da falta de ônibus em diversos bairros da cidade. “Somos procurados por essas lideranças que nos pedem ajuda, mas temos hoje o problema do contrato. Esse atual contrato é muito ruim para a cidade e a nova licitação tem sido prometida há meses e até agora nada da Prefeitura abrir o processo”, destacou Geraldo.
O vereador do PV ainda lembrou que quanto maior for o tempo de duração do atual contrato, prorrogado pela Prefeitura, maior será o custo público para manutenção do subsídio. “Votamos pelo subsídio com a promessa de que ele seria temporário, o tempo necessário para uma nova licitação. E hoje estamos aqui aguardando o novo contrato e vendo a prorrogação durar muito mais do que o previsto”.
Stocco argumenta que o atual contrato é extremamente benéfico à empresa e “nada vantajoso” para a Prefeitura e para a população. “Atualmente temos uma dificuldade gigante para criar novas linhas, atender os novos conjuntos habitacionais ou aqueles lugares que cresceram muito em termos de população. Precisamos de um novo contrato com urgência, mais justo com quem usa e paga o transporte coletivo”, argumentou o vereador.
Com informações da assessoria
Leia também: Gabigol é suspenso por dois anos do futebol por “tentativa de fraude” em exame antidoping
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade