A CUFA (Central Única das Favelas), através do Projeto Mamães, realizou nesta quinta-feira (30) um curso de primeiros socorro para gestantes de Ponta Grossa. Quem ministrou a aula foi a Escola APH Vida Centro de Treinamento.
[RELACIONADAS]Os principais pontos ensinados foram da abordagem primária, como desobstruir as vias aéreas dos bebês, técnicas de ressuscitação cardiopulmonar e RCP. Problema que vem crescendo em PG, nos últimos meses três crianças faleceram por asfixia e diversos casos de bebês salvos foram notificados.
Uma das coordenadoras da CUFA em Ponta Grossa, Josiane Pereira, diz que o curso foi muito importante, “ajudou muito elas [mães] na preparação com os bebês, até mesmo com as crianças maiores que se encontrarem nesta situação”, ressalta.
A CUFA é uma organização brasileira com mais de 20 anos de atuação social em territórios de favela e periferia, por meio de projetos culturais, artísticos, esportivos, educacionais e de responsabilidade social. Seu objetivo consiste em promover políticas de desenvolvimento sustentável racional, enfocando a interdependência das dimensões ambiental, econômica, social e institucional.
Ambos estão em estado crítico. O Corpo de Bombeiros alerta sobre a falta de guarda-vidas…
O primeiro eclipse lunar de 2025 será em 14 de março, visível na América Latina.…
Quase 40 vilas ficarão sem água na segunda-feira (24), conforme o cronograma apresentado pela Sanepar.
Oba, a coluna da Renata Regis Florisbelo já está no ar!! O tema desta semana…
Homem quebra para-brisas de veículos, ameaça vítimas e é preso no centro. Ele também relatou…
Teste do bafômetro, que apontou 0,75 mg/L de álcool no sangue, valor acima do limite…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade