A Guarda Civil Municipal foi convocada para uma missão especial nesta terça-feira (09): realizar o sonho do pequeno Moisés Rodrigo Bonfim, aluno da Escola Municipal Égdar Zanoni, no Gralha Azul.
Ele foi surpreendido durante seu aniversário de 06 anos pela visita de equipes da Guarda à escola durante o período da manhã. Os agentes, além de comparecerem para comemorar o novo ciclo, levaram como presente um uniforme feito sob medida que foi entregue ao pequeno, que ainda teve direito a passeio em uma das viaturas e a uma visita na base da Guarda Civil Municipal.
“Ele sempre gostou [da Guarda]. Sempre que via, acenava, procurava chamar atenção”, explica a mãe de Moisés, Letícia Oliveira. Ela conta que o filho havia pedido uma foto com a Guarda, que decidiu então realizar a surpresa de aniversário. “Foi uma coisa muito bacana”, diz.
[RELACIONADAS]Já Rodrigo Soares Bonfim, pai de Moisés e agente de segurança privada, aponta que a relação do filho com a Guarda Municipal aconteceu de forma natural, mas foi intensificada após um atendimento realizado por uma das equipes da instituição.
“Ele me via com colete e associava à polícia. A relação com a Guarda [aconteceu] naturalmente. Nós tivemos uma situação que precisou do apoio da Guarda e desde então ele começou a ver os guardas como herói para ele. Foi a inspiração para ele querer se tornar uma agente da Guarda”, declara.
De acordo com a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, que também esteve presente durante a visita, a ação foi promovida pelo departamento de cidadania da instituição e pelos agentes da Guarda Civil Municipal que se sensibilizaram pela história
. “A mãe do Moisés nos procurou para pedir só uma foto com as equipes, mas o pedido acabou sensibilizando nossas equipes, que se prontificaram em promover uma grande surpresa. Foi muito bonito acompanhar a reação dele com a visita das equipes e ficamos muito felizes em poder fazer parte de um momento tão especial”, destaca.
Para a diretora do Departamento de Cidadania, Keila Garcia Rocha, a ação de integração entre os agentes e Moisés foi emocionante. “Ao ouvirmos a história, nosso principal objetivo foi fazer algo que deixasse o Moisés feliz e que fizesse com que ele se sentisse parte da instituição, um verdadeiro agente da Guarda Civil Municipal. Por isso, decidimos presenteá-lo com o uniforme, ação que foi prontamente abraçada pelos guardas, que se dispuseram a ajudar e a participar de toda a ação. Foi emocionante ver a alegria dele”, finaliza.
Homem foi levado para a UPA de Castro em estado grave após ser esfaqueado. Crime…
Óbito foi constatado na manhã deste domingo (15), na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa II.…
Presidente precisará continuar na capital paulista por mais alguns dias para acompanhamento médico. Lula ainda deverá…
Condutor relatou às equipes que vinha na Rua Bento Ribeiro e furou a preferencial, atingindo…
Três irmãos e uma irmã estavam discutindo por conta de uma divisão de um terreno…
Neste domingo (15), o comércio permanece aberto até às 21h, horário que foi estabelecido durante…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade