Dois irmãos compareceram à sede da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) neste domingo (27), em Irati, para relatar um caso de estelionato. Segundo o depoimento das vítimas, no dia 20 de outubro, eles encontraram uma oferta de curso de auxiliar de radiologia pelo Instagram, em uma página que mencionava o município de Irati e oferecia a capacitação de forma gratuita, cobrando apenas pelo material didático.
Na manhã desse domingo, por volta das 10h, um dos irmãos foi até o local combinado para se encontrar com um homem e uma mulher, que se identificaram como representantes do curso. Após uma negociação, o valor combinado foi cobrado no cartão de crédito em 10 parcelas. Um recibo foi entregue à vítima como comprovante de pagamento.
Logo após a transação, o homem que realizava o atendimento pegou o celular da vítima e apagou todas as conversas e registros de contato. Em seguida, ele e a suposta representante deixaram o local em um VW Voyage preto, levantando suspeitas de que se tratava de um golpe.
As vítimas foram orientadas a bloquear a transação com a operadora do cartão e a registrar o caso para investigações posteriores. A Polícia Militar alerta a população para que verifique a credibilidade de cursos online, principalmente quando envolve pagamentos antecipados.
Leia também Lesão causada por disparo de espingarda de pressão é registrada na região
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade