Categorias: Policial

Golpe do falso bilhete premiado: jovem é preso em SC pela Polícia Civil de Castro

Polícia Civil de Castro e de Santa Catarina cumpriram mandado de prisão temporária e mandado de busca e apreensão de investigado integrante de associação criminosa envolvida no golpe do falso bilhete premiado. Na data de hoje, (07), a PCPR de Castro e PCSC cumpriram de forma integrada, na cidade de Itajaí/SC, mandados de prisão temporária e busca apreensão de indivíduo, de 25 anos, integrante de associação criminosa que aplicava golpe do bilhete premiado, mandados expedidos em face da representação do Ministério Público de Castro.

A investigação se deu início na cidade de Castro, quando uma vítima idosa compareceu até a Delegacia de Polícia relatando ter sido vítima do crime de extorsão mediante restrição da liberdade, sendo abordada em via pública por 03 indivíduos, sendo 02 homens e 1 mulher, obrigada a realizar diversas transações bancárias, em 03 agências, nas cidades de Castro, Carambeí e Ponta Grossa.

No dia 05/03, os mesmos indivíduos teriam se dirigido de Santa Catarina até Castro/PR, afim de cometer crimes, ocasião em que 02 indivíduos foram presos em flagrante no momento em que mantinham uma idosa em seu poder, prisões estas que foram convertidas em prisões preventivas. Um dos indivíduos presos fez uso de falsa identidade, utilizando-se dos dados de uma criança falecida aos 03 anos de idade, tratando-se de um condenado há mais de 44 anos de prisão, pelos crimes de furto, roubo e homicídio qualificado, que estava na lista do mais procurados do Estado do Santa Catarina.

Diante da repercussão da prisão, aos menos 7 vítimas compareceram na Delegacia. Segundo o apurado nas investigações, os indivíduos agiam na região desde 2022, as vítimas eram pessoas idosas, abordadas em via pública, sendo que uma feminina pedia ajuda para saque de um bilhete premiado, momento em que um segundo indivíduo forçava os idosos a entrarem em um carro, agindo muitas das vezes com violência e ameaça, restringindo a liberdade dos mesmos, obrigavam as vítimas a fazer diversas transações bancárias, além de subtrair joias e celulares, enquanto um terceiro fazia a segurança da dupla.

As investigações continuam a fim de identificar demais integrantes da associação criminosa e o total de prejuízo financeiro das vítimas.

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Artigos recentes

Acidente mobiliza equipes de socorro na BR-277 em Palmeira

Acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (23) nas proximidades do Quero-Quero; veículo oficial está envolvido…

% dias atrás

Ponta Grossa mantém excelência fiscal e conquista Nota A do Tesouro Nacional pelo quinto ano seguido

Com a continuidade da ótima nota, Ponta Grossa segue apta a captar recursos importantes para…

% dias atrás

Projeto em PG distribui 350 kits de doces e planeja festa para o Dia das Crianças

No último sábado (19), o grupo entregou 200 cestas de doces e 157 pequenas barras…

% dias atrás

Câmaras de Ponta Grossa e Tibagi estreitam laços em encontro institucional

Visita da presidente do Legislativo de Tibagi ao vereador Julio Küller fortalece cooperação entre os…

% dias atrás

4ª parcela do IPVA para veículos com placas finais 3 e 4 vence nesta quarta-feira (23)

Os contribuintes devem manter a regularização em dia para evitar complicações futuras, como restrições no…

% dias atrás

Cursinho Popular da UEPG abrirá novas turmas e amplia papel social na educação pública

Projeto da universidade prepara jovens de baixa renda para o vestibular e reforça a formação…

% dias atrás