Categorias: Policial

Golpe do falso bilhete premiado: jovem é preso em SC pela Polícia Civil de Castro

Polícia Civil de Castro e de Santa Catarina cumpriram mandado de prisão temporária e mandado de busca e apreensão de investigado integrante de associação criminosa envolvida no golpe do falso bilhete premiado. Na data de hoje, (07), a PCPR de Castro e PCSC cumpriram de forma integrada, na cidade de Itajaí/SC, mandados de prisão temporária e busca apreensão de indivíduo, de 25 anos, integrante de associação criminosa que aplicava golpe do bilhete premiado, mandados expedidos em face da representação do Ministério Público de Castro.

A investigação se deu início na cidade de Castro, quando uma vítima idosa compareceu até a Delegacia de Polícia relatando ter sido vítima do crime de extorsão mediante restrição da liberdade, sendo abordada em via pública por 03 indivíduos, sendo 02 homens e 1 mulher, obrigada a realizar diversas transações bancárias, em 03 agências, nas cidades de Castro, Carambeí e Ponta Grossa.

No dia 05/03, os mesmos indivíduos teriam se dirigido de Santa Catarina até Castro/PR, afim de cometer crimes, ocasião em que 02 indivíduos foram presos em flagrante no momento em que mantinham uma idosa em seu poder, prisões estas que foram convertidas em prisões preventivas. Um dos indivíduos presos fez uso de falsa identidade, utilizando-se dos dados de uma criança falecida aos 03 anos de idade, tratando-se de um condenado há mais de 44 anos de prisão, pelos crimes de furto, roubo e homicídio qualificado, que estava na lista do mais procurados do Estado do Santa Catarina.

Diante da repercussão da prisão, aos menos 7 vítimas compareceram na Delegacia. Segundo o apurado nas investigações, os indivíduos agiam na região desde 2022, as vítimas eram pessoas idosas, abordadas em via pública, sendo que uma feminina pedia ajuda para saque de um bilhete premiado, momento em que um segundo indivíduo forçava os idosos a entrarem em um carro, agindo muitas das vezes com violência e ameaça, restringindo a liberdade dos mesmos, obrigavam as vítimas a fazer diversas transações bancárias, além de subtrair joias e celulares, enquanto um terceiro fazia a segurança da dupla.

As investigações continuam a fim de identificar demais integrantes da associação criminosa e o total de prejuízo financeiro das vítimas.

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Artigos recentes

Colisão entre carro e moto deixa mulher ferida no Centro de Ponta Grossa

Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…

% dias atrás

Aliel Machado anuncia 22 novas casas populares para Ponta Grossa

Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…

% dias atrás

Fuga frustrada: motociclista carregava drogas no baú e é preso em Ponta Grossa

Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…

% dias atrás

Novo equipamento da Polícia Científica vai tornar mais precisa a análise de crimes no Paraná

Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…

% dias atrás

Ponta Grossa inicia 5ª Conferência Municipal do Meio Ambiente

O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…

% dias atrás

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade