Imagem: Ilustrativa | Arquivo BNT
No final da tarde de segunda-feira (18), por volta das 17h30min, uma senhora compareceu à Sede do 3º Pelotão de Polícia Militar de Imbituva para relatar um caso de estelionato. Segundo a vítima, ela recebeu uma mensagem via aplicativo WhatsApp de uma pessoa que se passou por sua advogada, utilizando informações detalhadas sobre um processo no qual a verdadeira advogada é responsável.
A falsa advogada solicitou o pagamento de uma taxa para isenção de Imposto de Renda referente aos valores do processo, e a vítima realizou um pagamento via PIX no valor de R$ 1.998,00. Após este pagamento, a golpista pediu um novo valor de R$ 2.000,00, alegando ser necessário para resolver uma pendência administrativa e prosseguir com o processo.
Desconfiada da segunda solicitação, a vítima decidiu ir pessoalmente ao escritório de sua advogada para esclarecer a situação. Lá, foi informada pela verdadeira advogada de que ela não havia feito nenhum contato e que, provavelmente, a cliente estava sendo vítima de um golpe.
Diante dessa revelação, a vítima deslocou-se até o pelotão da Polícia Militar para registrar um boletim de ocorrência. Com base nas informações fornecidas, a equipe policial registrou o boletim de ocorrência e orientou a vítima a dar continuidade aos procedimentos junto à Delegacia da Polícia Civil de Imbituva para as providências de polícia judiciária.
Leia também Violência doméstica movimenta plantão policial
No empate em 1 a 1 entre Operário e São Joseense, destaque para os gols…
O líder disparado no ranking de sortudos do programa da Secretaria de Fazenda é de…
O acidente causou transtornos no tráfego e mobilizou as autoridades para a apuração das causas.
Segundo a família, o homem desaparecido necessita de medicação controlada e cuidados especiais.
Até o momento, não há previsão de alta, e a agenda do Papa permanece suspensa.
Tanto quem está em busca de descanso quanto quem não deixa de lado um tradicional…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade