No final da tarde de segunda-feira (18), por volta das 17h30min, uma senhora compareceu à Sede do 3º Pelotão de Polícia Militar de Imbituva para relatar um caso de estelionato. Segundo a vítima, ela recebeu uma mensagem via aplicativo WhatsApp de uma pessoa que se passou por sua advogada, utilizando informações detalhadas sobre um processo no qual a verdadeira advogada é responsável.
A falsa advogada solicitou o pagamento de uma taxa para isenção de Imposto de Renda referente aos valores do processo, e a vítima realizou um pagamento via PIX no valor de R$ 1.998,00. Após este pagamento, a golpista pediu um novo valor de R$ 2.000,00, alegando ser necessário para resolver uma pendência administrativa e prosseguir com o processo.
Desconfiada da segunda solicitação, a vítima decidiu ir pessoalmente ao escritório de sua advogada para esclarecer a situação. Lá, foi informada pela verdadeira advogada de que ela não havia feito nenhum contato e que, provavelmente, a cliente estava sendo vítima de um golpe.
Diante dessa revelação, a vítima deslocou-se até o pelotão da Polícia Militar para registrar um boletim de ocorrência. Com base nas informações fornecidas, a equipe policial registrou o boletim de ocorrência e orientou a vítima a dar continuidade aos procedimentos junto à Delegacia da Polícia Civil de Imbituva para as providências de polícia judiciária.
Leia também Violência doméstica movimenta plantão policial
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade