Categorias: Destaque

Golpista se passa por médico e tenta roubar dinheiro de família de paciente internado em PG

Uma moradora de Ponta Grossa procurou o portal Boca no Trombone para denunciar uma tentativa de golpe ocorrida no Hospital do Coração Bom Jesus. A mulher, que acompanhava seu marido durante um procedimento cirúrgico, recebeu uma ligação no ramal do quarto do hospital, onde o golpista se passou pela diretoria do convênio Nossa Saúde, o qual possuia detalhes do internamento, incluindo o nome da acompanhante.

A suposta diretoria solicitou a confirmação de dados, mencionando o encerramento do internamento devido à futura alta do paciente, o que coincidia com o contexto. Alertada pela estranheza da ligação, a acompanhante percebeu a tentativa de golpe a tempo, após orientação de familiares.

Leia também: Moradores da Santa Lucia sofrem com cratera no meio da rua e clamam por solução

Posteriormente, outra ligação foi recebida pela sogra da denunciante, onde o golpista se passou por um médico do Hospital do Coração Bom Jesus. Detalhes sobre a cirurgia, incluindo o nome do procedimento, foram mencionados, alegando a necessidade urgente de um exame externo de alto custo, solicitando o valor de R$4.800 para realização.

Apesar de não cair no golpe financeiro, a família ficou emocionalmente abalada. A acompanhante relatou ainda a sua preocupação com o vazamento de informações internas do hospital, como leitos, nomes de pacientes e procedimentos e que foram utilizadas pelos golpistas. Ela destaca a omissão dos setores administrativos e da enfermagem, que admitiram casos similares nos últimos meses mas que não foi emitido nenhum comunicado ou alerta oficial sobre o golpe.

O que diz o hospital

Em contato com a comunicação do hospital, o portal Boca no Trombone recebeu a informação de que a instituição está ciente das recorrentes tentativas de golpe e que orienta todos os pacientes sobre a prática no momento da internação, e reforça ainda, que nos próximos dias todos os leitos terão informativos sobre os golpes como forma de alerta. Confira abaixo a nota na íntegra:

“O Hospital do Coração Bom Jesus vem a público informar que está ciente das tentativas constantes de golpes envolvendo nossos pacientes e familiares. Esta prática está recorrente em todas as instituições de saúde da região, não é uma particularidade do HCorBJ.

Como medida de prevenção e segurança, a equipe orienta todos os pacientes no momento da internação sobre a prática e nos próximos dias todos os quartos terão informativos fixados nas paredes visando alertar para o golpe.

É importante reforçar que o Hospital do Coração Bom Jesus, não realiza ligações telefônicas solicitando dados bancários ou realizando alguma cobrança.

Orientamos os pacientes que caso recebam alguma ligação pedindo dados para transferência, desligue e procure a tesouraria do HCorBJ.

A nova gestão do Hospital do Coração Bom Jesus está empenhada para oferecer o melhor atendimento para a população e resolver eventuais problemas o mais rápido possível.”

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Homem é morto com mais de 10 facadas na Vila Coronel Cláudio em Ponta Grossa

A noite deste domingo (25) foi marcada por mais um crime violento em Ponta Grossa.…

% dias atrás

Primeira edição do “Câmara nos Bairros” reúne população e autoridades em PG

Câmara de Ponta Grossa leva projeto ao bairro Santa Maria e promove escuta ativa da…

% dias atrás

Veículo colide com poste em alta velocidade e deixa parte de Jaguariaíva sem energia

Carro colide com poste em Jaguariaíva e deixa região sem energia. Condutora foi socorrida e…

% dias atrás

Goiabas, por Renata Regis Florisbelo

Uma metáfora pungente sobre abandono, amor rejeitado e o esquecimento das pequenas belezas da vida.…

% dias atrás

Infecção bacteriana causa morte de menino de 8 anos no Paraná

Menino de 8 anos morre após infecção causada por bactéria entrar por ferida no joelho.…

% dias atrás

Idosa é ameaçada de morte pelo neto dentro de casa; suspeito fugiu antes da chegada da PM

Idosa é ameaçada de morte pelo neto dentro de casa em Guamiranga. Ele quebrou móveis…

% dias atrás