Uma moradora de Ponta Grossa procurou o portal Boca no Trombone para denunciar uma tentativa de golpe ocorrida no Hospital do Coração Bom Jesus. A mulher, que acompanhava seu marido durante um procedimento cirúrgico, recebeu uma ligação no ramal do quarto do hospital, onde o golpista se passou pela diretoria do convênio Nossa Saúde, o qual possuia detalhes do internamento, incluindo o nome da acompanhante.
A suposta diretoria solicitou a confirmação de dados, mencionando o encerramento do internamento devido à futura alta do paciente, o que coincidia com o contexto. Alertada pela estranheza da ligação, a acompanhante percebeu a tentativa de golpe a tempo, após orientação de familiares.
Leia também: Moradores da Santa Lucia sofrem com cratera no meio da rua e clamam por solução
Posteriormente, outra ligação foi recebida pela sogra da denunciante, onde o golpista se passou por um médico do Hospital do Coração Bom Jesus. Detalhes sobre a cirurgia, incluindo o nome do procedimento, foram mencionados, alegando a necessidade urgente de um exame externo de alto custo, solicitando o valor de R$4.800 para realização.
Apesar de não cair no golpe financeiro, a família ficou emocionalmente abalada. A acompanhante relatou ainda a sua preocupação com o vazamento de informações internas do hospital, como leitos, nomes de pacientes e procedimentos e que foram utilizadas pelos golpistas. Ela destaca a omissão dos setores administrativos e da enfermagem, que admitiram casos similares nos últimos meses mas que não foi emitido nenhum comunicado ou alerta oficial sobre o golpe.
O que diz o hospital
Em contato com a comunicação do hospital, o portal Boca no Trombone recebeu a informação de que a instituição está ciente das recorrentes tentativas de golpe e que orienta todos os pacientes sobre a prática no momento da internação, e reforça ainda, que nos próximos dias todos os leitos terão informativos sobre os golpes como forma de alerta. Confira abaixo a nota na íntegra:
“O Hospital do Coração Bom Jesus vem a público informar que está ciente das tentativas constantes de golpes envolvendo nossos pacientes e familiares. Esta prática está recorrente em todas as instituições de saúde da região, não é uma particularidade do HCorBJ.
Como medida de prevenção e segurança, a equipe orienta todos os pacientes no momento da internação sobre a prática e nos próximos dias todos os quartos terão informativos fixados nas paredes visando alertar para o golpe.
É importante reforçar que o Hospital do Coração Bom Jesus, não realiza ligações telefônicas solicitando dados bancários ou realizando alguma cobrança.
Orientamos os pacientes que caso recebam alguma ligação pedindo dados para transferência, desligue e procure a tesouraria do HCorBJ.
A nova gestão do Hospital do Coração Bom Jesus está empenhada para oferecer o melhor atendimento para a população e resolver eventuais problemas o mais rápido possível.”
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade