A 1ª Transforma Agro Paraná, que será realizada entre os dias 19 e 24 de setembro, no Centro de Eventos e Centro Agropecuário Municipal de Ponta Grossa, está com uma extensa programação.
A abertura oficial do evento acontecerá na Arena Transforma Agro, às 10h e contará com a presença do governador do Paraná, Ratinho Jr. A expectativa é que o evento receba um público de cerca de 100 mil pessoas durante os seis dias.
A feira vai abordar os avanços tecnológicos na agricultura, com a participação de diversas empresas dos setores agrícolas, industriais, comércio e serviços. Haverá também palestras, workshops e vitrines tecnológicas, juntamente com a exposição de animais nos pavilhões de bovinos, equinos e ovinos.
A prefeita Elizabeth Schmidt destacou a importância do evento para a valorização da atividade agrícola dos Campos Gerais. “A Transforma Agro Paraná vai promover a integração e a troca de experiências entre as diversas instituições que contribuem com o agronegócio dos Campos Gerais. Além disso, vai oferecer a oportunidade de que toda a comunidade conheça e se orgulhe da grandeza e da força da nossa agropecuária”, afirmou.
De acordo com o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa, a 1ª Transforma Agro Paraná terá como foco principal o agronegócio, abordando os avanços tecnológicos na agricultura, visando impulsionar ainda mais o agronegócio na região dos Campos Gerais. “O evento terá palestras sobre tendências e o futuro do agronegócio, a presença ativa das cooperativas, associações e instituições de ensino da região; além de congressos técnicos, workshops e atividades interativas de inovação. No entanto, haverá diversas outras atrações para o público em geral”, ressaltou.
Quem for à feira poderá contar com uma série de atrativos como parque de diversões, pavilhão da agricultura familiar, cozinha show, artesanato, turismo e comércio em geral, praça de alimentação, provas equestres, atrações culturais regionais, entre muitas outras atividades.
O Transforma Agro trará oportunidades de conexão e abertura de novas parcerias com muitos negócios sendo prospectados e realizados, gerando cerca de 500 empregos, entre diretos e indiretos, disse o secretário.
Leia também: Motociclista fica ferido após ser atingido por veículo em cruzamento de PG
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade