O Ministério da Cultura (MinC) comunicou nesta semana uma série de medidas para desbloquear recursos da Lei Rouanet, usada para incentivar produções artísticas no Brasil, que haviam sido bloqueados na gestão anterior, de Jair Messias Bolsonaro (PL). Segundo a pasta, mais de 1.900 projetos se enquadram na lei, mas não conseguiam ter o recurso liberado, devido ao bloqueio parcial.
Entre os projetos que irão receber recursos da Lei Rouanet, autorizada pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no “Diário Oficial da União”, estão as escolas de samba do Carnaval de 2023—sendo a Rosas de Ouro, a Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Navegantes, de Santa Catarina, e o Bloco do Gato Preto, que desfilará em São Paulo.
O valor desbloqueado até o momento fica em torno dos R$ 1 bilhão e são distribuídos entre artistas de todo o país para a produção de conteúdo que de alguma forma incentivem a cultura. Vale ressaltar que o novo governo demonstra grande interesse na cultura do país e já mostrou interesse em resgatar os investimentos também da Agência Nacional de Cinema, que foram cortados pelo governo Bolsonaro.
Veja as previsões para Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário…
Mulher alegou que teria sido golpeada com um soco e um cabo de vassoura pelo…
O adolescente estava junto de outros colegas na arquibancada de um campo de society na…
Equipe se deslocou até a região do Jardim Carvalho, onde um homem de 57 anos…
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade