O Governo do Paraná, por meio da Central de Abastecimento do Paraná (Ceasa-PR), enviará neste sábado (14), cerca de 2,5 toneladas de hortifrutigranjeiros a vítimas das enchentes em Porto Amazonas.
Os alimentos foram doados por produtores rurais e permissionários e também selecionados do programa Banco de Alimentos – Comida Boa, que atende instituições sociais e famílias em situação de vulnerabilidade.
Os produtos sairão da Ceasa Curitiba, rumo aos dois municípios, às 10 horas. Além de Porto Amazonas, outras 12 toneladas de alimentos serão destinadas a Taió (SC), cidade mais atingida pelas chuvas desta semana em toda a região Sul.
Em balanço desta sexta-feira (13), a Sanepar informa que permanecem comprometidos os sistemas de abastecimento de Pinhão, Prudentópolis e Ibaiti.
Em Pinhão, devido ao longo período sem fornecimento de energia, a operação do sistema ainda tem problemas, mas o abastecimento foi retomado. Já em Prudentópolis, o abastecimento deve normalizar na madrugada de sábado (14), de forma gradativa.
Em Ibaiti, devido ao rompimento de adutora, ainda persistem problemas na Área Central, Jardim San Rafael, Atlanta, Barra Bonita, Jardim Oscar Negrão, Palmeiras, Carolina, São Jorge, Santa Luzia, Jardim São Judas Tadeu, São Cristóvão, São Paulo e imediações.
O Governo do Estado também anunciou que já está reservado cerca de R$1 milhão para custear a rede hoteleira, que prestará atendimento de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade.
A decisão do governador foi anunciada na quinta-feira (12). Ratinho Junior determinou contratação imediata de hotéis e pousadas para acolherem as pessoas desabrigadas, com prioridade às gestantes, crianças, idosos, acamados, deficientes físicos e demais vulneráveis.
Leia também: Classificado para Série B, Operário anuncia dois primeiros reforços para 2024
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade