Categorias: Brasil

Governo dobra limite de venda produtores do programa de alimentação escolar

O ministro da educação, Milton Ribeiro, assinou no dia 11 de novembro uma Resolução que dobra o limite de venda do pequeno produtor para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O valor passa de R$20 mil para R$40 mil e beneficia os agricultores familiares, assentados da reforma agrária, as comunidades tradicionais indígenas, comunidades quilombolas, entre outros.
A compra institucional da agricultura familiar é parte de um processo que reconhece a necessidade de se pensar em uma forma de produção de alimentos que atenda às demandas nutricionais da população e garanta a evolução social e econômica dos agricultores familiares, a partir de formas alternativas de produção e comercialização de alimentos. [RELACIONADAS]As formas alternativas incluem a criação das cadeias curtas de produção e comercialização, que aproxima a relação entre produtores e consumidores. Além de fortalecer as relações sociais, valoriza a diversidade produtiva e atende às necessidades das instituições públicas.

O acesso a alimentos saudáveis e de qualidade para a população, na perspectiva da promoção da segurança alimentar e nutricional se concretizou.

A presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, CAPADR, deputada federal Aline Sleutjes também comentou a grande iniciativa federal. Confira:

“Esse governo nos enche de orgulho, sempre com o olhar voltado ao agronegócio brasileiro, incentivando o pequeno produtor, ajudando na nutrição das nossas crianças e trazendo renda aos que necessitam, essas pautas deveriam ser mais divulgadas, não entendo o porquê da imprensa não divulgar esse tipo de iniciativa, as pessoas precisam saber que o governo não para, que o governo brasileiro está trabalhando incansavelmente em benefício de todos nós.”

A ministra da agricultura Tereza Cristina afirmou que “a inclusão de gêneros da agricultura familiar no PNAE tem promovido uma importante transformação na alimentação escolar, ao permitir que alimentos saudáveis e com vínculo regional possam ser consumidos diariamente por estudantes das redes públicas de todo o Brasil. Ao mesmo tempo, garante mercado para esses produtores, o que promove o desenvolvimento econômico das comunidades.”
Programa
Esse limite de venda do pequeno produtor para o PNAE estava há 10 anos sem reajuste, com o governo atual, a Caixa Econômica Federal também passou a conceder mais créditos para financiamentos da agricultura familiar, transformando a vida dos pequenos produtores.
Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Prefeitura inaugura ‘Centro de Referência da Mulher Brasileira’ na próxima segunda (26)

Unidade oferecerá serviços de orientação, suporte social, psicológico e jurídico, promovendo atividades que incentivem o…

% dias atrás

Condutor colide com traseira de ônibus da VCG em bairro de Ponta Grossa

Motorista não identificou que o ônibus estava realizando uma manobra de parada em um ponto…

% dias atrás

Homem é encontrado em óbito dentro de residência em cidade da região

Mãe da vítima relatou que foi até a residência do filho e o chamou, mas…

% dias atrás

Motorista de caminhão é preso após atropelar criança e fugir em vila de Castro

Motorista atropelou criança de 10 anos e se evadiu do local sem prestar socorro à…

% dias atrás

Veículo é consumido por fogo e Bombeiros são mobilizados em Ponta Grossa

Fiat Uno foi completamente tomado pelas chamas. Caso aconteceu na madrugada deste sábado (23), na…

% dias atrás

Falecimentos registrados em Ponta Grossa e região neste sábado (23)

Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade