Membros do governo Lula (PT) confirmaram, nesta quinta-feira (11), que há a possibilidade de uma retomada do horário de verão no Brasil.
A informação foi dada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. O motivo seria o tempo seco e a estiagem forte que atinge o Brasil.
“A adoção do horário de verão está em fase de avaliação”, disse Silveira para a imprensa. Já o vice-presidente afirmou que o retorno do horário de verão pode ajudar a minimizar o impacto da seca. “Não vai faltar energia, mas nós precisamos poupar. Então, o horário de verão pode ser uma boa alternativa para poupar energia”, avaliou.
O horário de verão consiste em adiantar o relógio em uma hora, entre os meses de outubro e fevereiro. A medida faz com que o anoitecer aconteça próximo às 20h, o que reduz o consumo de energia.
A medida estava em vigor no Brasil há décadas, mas foi extinta no início do governo Jair Bolsonaro, em 2019. Atualmente, o Brasil enfrenta uma das piores secas de sua história. Cerca de 1.400 cidades estão em níveis de alerta devido as mudanças climáticas.
Leia também: “A cidade não precisa de político, precisa de gestor”, diz Magno sobre oponentes
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade