Membros do governo Lula (PT) confirmaram, nesta quinta-feira (11), que há a possibilidade de uma retomada do horário de verão no Brasil.
A informação foi dada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. O motivo seria o tempo seco e a estiagem forte que atinge o Brasil.
“A adoção do horário de verão está em fase de avaliação”, disse Silveira para a imprensa. Já o vice-presidente afirmou que o retorno do horário de verão pode ajudar a minimizar o impacto da seca. “Não vai faltar energia, mas nós precisamos poupar. Então, o horário de verão pode ser uma boa alternativa para poupar energia”, avaliou.
O horário de verão consiste em adiantar o relógio em uma hora, entre os meses de outubro e fevereiro. A medida faz com que o anoitecer aconteça próximo às 20h, o que reduz o consumo de energia.
A medida estava em vigor no Brasil há décadas, mas foi extinta no início do governo Jair Bolsonaro, em 2019. Atualmente, o Brasil enfrenta uma das piores secas de sua história. Cerca de 1.400 cidades estão em níveis de alerta devido as mudanças climáticas.
Leia também: “A cidade não precisa de político, precisa de gestor”, diz Magno sobre oponentes
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
O Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (Compac) de Ponta Grossa, oficializou e reconheceu como patrimônio…
A entrada será a doação de um brinquedo novo ou em boas condições para a…
Sanepar alega que, pelo fato de o sistema de abastecimento estar comprometido, pode haver oscilação…
Duelos serão no Ginásio Oscar Pereira, com entrada gratuita ao público; time ponta-grossense luta pelo…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade