Categorias: Agronegócio

Governo Federal irá realizar reuniões regulares sobre alimentos no Brasil

Dando continuidade às ações do Governo Federal em relação à produção de alimentos no país, os ministros da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, o secretário executivo do Ministério da Fazenda, Dario Carnevalli, e o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto, realizaram, nesta quinta-feira (30), uma reunião sobre o acompanhamento de preços, em Brasília.

Um dos assuntos discutidos foi as tendências de produção. “Foi uma reunião de acompanhamento. Nós vamos estar acompanhando o que está acontecendo no mundo dos alimentos, perspectivas, o que tem alguma carência, para que isso, então, possa ser desdobrado por técnicos em ações, por exemplo, o planejamento no Plano Safra”, evidenciou o ministro Carlos Fávaro em coletiva à imprensa.

Na ocasião, o ministro Paulo Teixeira apresentou que serão realizadas reuniões semanais e regulares para o acompanhamento e monitoramento do preço da produção, assim como da cesta básica. Ele esclareceu que o Governo Federal não irá tomar nenhuma medida heterodoxa. “Nossa preocupação é como aumentar a produção de alimentos, tendo em vista que aumentou o consumo, isso é muito bom. No Brasil, no mundo, e o Brasil não só atende ao seu mercado interno, que está aquecido, como atende também ao mercado mundial”, disse Teixeira.

Em relação à elaboração do Plano Safra 25/26, o ministro Fávaro destacou que o Plano é uma prioridade do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para que seja cada vez mais estimulante aos produtores.

“Mesmo com a dificuldade do aumento da Selic, foi determinação do presidente Lula para que a gente construa um novo Plano Safra, tanto para a agricultura de médios e grandes produtores, mas principalmente para pequenos produtores, cada vez mais estimulante na produção de alimentos. Vamos estudar medidas, vamos trabalhar para que eles estejam em um plano de ação mais efetivo”, ressaltou o ministro da Agricultura e Pecuária.

Leia também Trabalhadores da BRF ameaçam entrar em greve na região

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Pai confessa ter sedado e estrangulado o filho

Segundo relatos da Polícia Civil, Fernando confessou que sedou seu filho com um achocolatado misturado…

% dias atrás

Motorista fica ferido após ser atropelado pelo próprio caminhão em Ponta Grossa

Após os primeiros socorros realizados pelo SAMU e SIATE, o motorista de 54 anos foi…

% dias atrás

Inscrições para vaga de contador com salário de R$ 12,5 mil estão abertas em Piraí do Sul

Taxa de inscrição é de R$ 100. A prova acontece em 16 de fevereiro e…

% dias atrás

Mercado financeiro projeta inflação de 5,51% este ano

A estimativa está no Boletim Focus desta segunda-feira (3)

% dias atrás

Mutirão de empregos para safra acontece hoje (3) em Tibagi

As vagas disponíveis são para os cargos de auxiliar de serviços gerais, operador de empilhadeira…

% dias atrás

Moradores da Vila Princesa sofrem com ruas esburacadas após chuvas intensas

Moradores da Vila Princesa enfrentam problemas com ruas esburacadas devido às chuvas. Reparos da Prefeitura…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade