A Secretaria de Educação do Paraná (Seed-PR), informou nesta quarta-feira (29), que professores e funcionários da Educação que aderirem à greve terão desconto em folha de pagamento a partir de segunda-feira (03) .
Diretores e chefes de núcleo foram orientados a encaminhar os dados para o gabinete da pasta. O governo diz que qualquer paralisação compromete gravemente o cronograma de estudos e, consequentemente, o rendimento dos alunos.
A orientação aos pais é que encaminhem os filhos à escola normalmente, pois as aulas continuam conforme o calendário escolar. Os diretores precisam garantir o funcionamento das escolas e a entrada de estudantes, servidores e terceirizados.
Se os terceirizados forem impedidos de trabalhar, o pagamento do dia não-trabalhado não será descontado da empresa, que deve comunicar à Secretaria, mas ficará sob a responsabilidade do diretor.
Motivo da greve
De acordo com o sindicato, mais de 4 mil educadores(as) participaram da Assembleia e definiram pela paralisação total das atividades em resposta ao projeto do governador Ratinho Júnior (PSD) em terceirizar 200 escolas do Estado. A greve inicia na próxima segunda (03).
“Nós precisamos do engajamento nessa frente de luta de todos(as) os(as) professores(as) e funcionários(as), independente do contrato. Nós precisamos do engajamento, nessa luta, de pais e mães e de toda a comunidade paranaense, pois é o direito de acesso a uma escola pública de qualidade que está sendo negado”, explica a presidente da APP, Walkiria Olegário Mazeto.
O projeto em questão é o ‘Parceiros da Escola’, que visa implementar um programa de terceirização em duzentos colégios estaduais do Paraná. O projeto, que deverá ser encaminhado para a ALEP, teria sido apresentado aos deputados da base governista. Entenda todo o projeto clicando aqui.
A decisão de greve também foi tomada devido à falta de diálogo com o governo sobre pautas para a categoria com o pagamento da Data-Base, reivindicado pela categoria desde o governo Beto Richa (PSDB).
Com informações da AEN e APP Sindicato
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
O Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (Compac) de Ponta Grossa, oficializou e reconheceu como patrimônio…
A entrada será a doação de um brinquedo novo ou em boas condições para a…
Sanepar alega que, pelo fato de o sistema de abastecimento estar comprometido, pode haver oscilação…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade