Greve afeta serviços de saúde e educação em Ponta Grossa
A greve geral dos servidores públicos municipais afeta drasticamente o atendimento nas áreas de saúde e educação oferecidas para a população no município de Ponta Grossa. O que estava ruim, ficou um pouco pior.
A administração municipal de Ponta Grossa enfrenta mais um desgaste após a greve geral dos servidores públicos, anunciada na última sexta-feira(4), e deflagrada ontem (7). Com os trabalhadores em greve, inúmeros serviços públicos foram afetados, tendo número de trabalhadores reduzidos.
[RELACIONADAS]
As Unidades de Pronto Atendimento UPA’s e o Pronto Socorro Municipal estão com número de trabalhadores reduzidos, priorizando apenas atendimentos considerados graves. De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SindServ) nesta terça-feira (8) cerca de 15 Unidades Básicas de Saúde (UBS) encontram-se fechadas, entanto as demais realizam atendimento com efetivo reduzido.
No setor da educação várias instituições registram funcionários que optaram pela greve, pais tem sido orientados a não deixar seus filhos nos CMEI’s, além da paralisação parcial de professores, as serventes e merendeira aderiram à greve geral, com isso em algumas instituições não há trabalhadoras para produzir alimento e limpeza do local de ensino.
A prefeitura por sua vez afirmou nesta segunda-feira de que apenas os serviços como Feira Verde e Mercado da Família teriam aderido à greve.
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região