Categorias: Entretenimento

Gusttavo Lima vai se candidatar à Presidência da República em 2026

O cantor sertanejo Gusttavo Lima vai se candidatar à Presidência da República. Faltando um ano e meio para as eleições e ainda sem partido, o artista contou com exclusividade ao Metrópoles que resolveu colocar o próprio nome à disposição do eleitorado nas eleições gerais de 2026.

“O Brasil precisa de alternativas. Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar. Eu mesmo enfrentei muitas dificuldades na vida, mas aproveitei as oportunidades que recebi. Vim de uma condição bastante humilde, cheguei a perder três dentes, mas, claro, tive condições de me tratar, condição que muita gente não tem”, afirmou Gusttavo.

Apesar de sempre ter apoiado publicamente Jair Bolsonaro (PL), Gusttavo Lima não confirma a esta altura ter as bênçãos políticas do ex-presidente da República. “Chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população”, disse o cantor.

Sobre o fato de não estar filiado a uma legenda, Gusttavo Lima afirmou que começa a conversar a partir de agora com grupos políticos que dialoguem com seus planos de entrar para a política.

“Conheço muita gente e, embora eu nunca tenha ocupado nenhum posto político, eu sou um empreendedor. Montei muitas empresas e sei como fazer para a roda girar. A gente tem que desburocratizar para o país funcionar melhor. Os pobres estão sem poder de compra, e o setor do agronegócio não aguenta mais pagar impostos e não ter benfeitorias para investir em seus próprios negócios. Eu acho que posso ajudar, talvez mude de ideia até 2026, mas hoje a minha disposição está muito inclinada para me tornar um candidato à Presidência da República em 2026”, afirmou.

Recentemente, o cantor se envolveu em um escândalo que ganhou grandes proporções. Gusttavo Lima foi investigado por suspeita de lavagem de dinheiro por meio de empresas de apostas on-line. O Ministério Público do de Pernambuco (MPPE), entretanto, pediu para arquivar as apurações que tinham como alvo o sertanejo e os sócios da Vaidebet, por falta de provas que justificassem ação penal contra eles.

As informações são do Metrópoles.

Leia também: A nova versão do clássico filme ‘Nosferatu’ estreia nesta quinta em PG.

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Artigos recentes

GCM flagra e prende trio por pichação em muro no centro de Ponta Grossa

Equipe se deslocou até o local após ver imagens de câmeras de segurança e abordou…

% dias atrás

Pai bêbado agride esposa, empurra filha especial e incendeia casa em PG

Homem foi preso em flagrante após série de atos violentos; vizinhos ajudaram a conter o…

% dias atrás

Confronto armado entre indígenas deixa feridos em divisa de municípios no PR

Indígenas feridos, com lesões provocadas por facas e armas de fogo, foram encaminhados aos hospitais…

% dias atrás

Paraná terá orçamento recorde de R$ 6,3 bilhões para investimentos em 2025

Além do valor recorde para investimentos diretos, Estado implementa outras medidas para acelerar a execução…

% dias atrás

Saiba quem é o jovem que está desaparecido no Jardim Esperança em PG

Jackson Luiz de Lima teria desaparecido após fugir de um possível ataque sofrido em sua…

% dias atrás

Morte de caminhoneiro de 36 anos gera grande comoção em Castro

Centenas de pessoas acompanharam o cortejo de Diego Junior Sampaio, que se estendeu por mais…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade