O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), deu o primeiro sinal à sua sucessão: a nomeação de Guto Silva (PSD), para comandar a Secretaria Estadual das Cidades (Secid), órgão que é um dos principais destinos de recursos estaduais para os municípios.
Silva é bem aceito por grande parte dos deputados da base aliada de Ratinho na Assembleia Legislativa, mas está abaixo na preferência de nomes como o presidente da Assembleia, Alexandre Curi, e o ex-prefeito de Curitiba, Rafael Greca, que melhor pontuam em pesquisas internas, inclusive do próprio governo.
Apesar disso, ainda é cedo para qualquer afirmação, uma vez que a nomeação de Guto para a Secid é uma das estratégias para aumentar sua popularidade junto aos prefeitos, que são os principais cabos eleitorais.
Por outro lado, as sondagens apontam certo favoritismo do senador, Sérgio Moro (União Brasil), que, na capital — o maior colégio eleitoral do estado —, lidera as intenções dos eleitores na disputa pelo governo do estado, em 2026.
Para garantir apoio nos colégios eleitorais estratégicos, Ratinho concluirá a reforma administrativa, que remaneja aliados, mas, por enquanto, sem grandes surpresas!
Leia também: Ratinho Jr. aposta na segurança para pavimentar candidatura à Presidência
Apresentação cênico-musical mistura palhaçaria, improviso e música em tarde cultural no centro de Ponta Grossa
Veículo com alerta de furto e placas trocadas colidiu contra residência durante perseguição no bairro…
Fantasma empata nos acréscimos e vende caro a eliminação no Rio de Janeiro; goleiro Elias…
Pais deixam bebê em boca de fumo por dívida de R$150 em Sarandi. Tios resgatam…
Marta é eleita a melhor jogadora da história pela IFFHS; estrela da Seleção enfrenta o…
GCM prende dois por tráfico no Centro de Ponta Grossa; cão Bolt encontra drogas e…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade