Skip to content

Haitiano morre em ônibus e socorro ocorre apenas na rodoviária de Ponta Grossa
Foto: Igor Rugilo BnT

Um caso envolvendo a morte de um passageiro chamou a atenção na madrugada deste domingo (03). Um haitiano morreu em ônibus  após passar mal durante uma viagem que saiu de São Paulo com destino a Foz do Iguaçu.

De acordo com informações apuradas no local, a vítima foi identificada como Gesner, de 50 anos, conforme dados do passaporte. Ele viajava com outros haitianos e tinha como destino final a cidade de Cascavel, onde encontraria um primo para trabalhar.

Segundo relatos de passageiros, o homem começou a passar mal ainda nas proximidades de Castro, entre os municípios de Castro e Carambeí. Durante o trajeto, passageiros tentaram alertar o motorista utilizando o sistema de emergência do ônibus, mas, conforme os relatos, o veículo não teria parado naquele momento.

PARADA ACONTECEU APENAS EM PONTA GROSSA

O ônibus seguiu viagem até a rodoviária de Ponta Grossa, onde a situação foi percebida com maior gravidade. A equipe de segurança do terminal rodoviário, ao ser informada sobre um passageiro desacordado no interior do veículo, entrou imediatamente no ônibus para prestar apoio. Ainda no local, a equipe realizou a avaliação primária seguindo o protocolo de emergência (XABCDE), constatando que o passageiro já estava sem pulso. Apesar dos esforços, não houve resposta da vítima. Diante da situação, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado com urgência

Com a chegada das equipes de socorro, o passageiro foi encaminhado para o interior da ambulância, onde novas tentativas de reanimação foram realizadas, porém também sem sucesso. O óbito foi então confirmado no local.

TESTEMUNHA RELATA TENTATIVA DE SOCORRO

Uma passageira identificada como Marquelyn Brito, acadêmica de medicina, relatou que tentou prestar os primeiros atendimentos ao homem ainda dentro do ônibus.

Segundo ela, ao perceber a situação, realizou a verificação dos sinais vitais, mas já não encontrou batimentos cardíacos. A estudante afirmou ainda que orientou o acionamento imediato de uma ambulância.

Outros passageiros também questionaram o motorista sobre a falta de parada durante o trajeto, especialmente em pontos onde há suporte médico na rodovia.

CASO SERÁ INVESTIGADO

O corpo da vítima foi encaminhado ao necrotério da UPA Santana. O motorista e testemunhas foram levados à 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa para prestar depoimento.

A morte do passageiro levanta suspeitas entre os passageiros sobre possível negligência e omissão de socorro, versão que ainda será apurada pelas autoridades. O motorista, por sua vez, nega qualquer irregularidade e afirma que não houve sinal de alerta no sistema do ônibus.

O caso segue sob investigação.

Leia também: Homem é baleado pela PM após tentar esfaquear a própria mãe e avançar contra equipe no Jardim Paraíso

Siga o portal BNT Online no Google News
Seguir