A abertura do 52º Festival Nacional de Teatro (Fenata) promete lotar o auditório do Cine-Teatro Ópera na noite desta quinta-feira (7), a partir das 19h30. A renomada atriz Heloísa Périssé traz a Ponta Grossa a peça ‘A iluminada’, criada por ela e baseada em vivências pessoais.
Sob direção de Mauro Frias, em ‘A iluminada’ Périssé interpreta a personagem Tia Doro, que de forma humorada mostra como os medos podem ser superados e demonstra que a coragem é uma peça fundamental para que os desafios da vida sejam superados. A peça que estreou em Portugal em 2021 e veio para o Brasil posteriormente, foi um grande sucesso, lotando os espaços por onde passou.
Em entrevista a equipe de jornalismo do Portal BnT, Périssé fala o que ela espera transmitir com a sua peça. “É uma peça que eu criei para as pessoas se divertirem muito. Para as pessoas ‘soltarem o freio de mão’ e não levarem o julgamento para o teatro. Criei a peça para que as pessoas só atraiam coisas boas e consigam sair do teatro leves”, conta.
A artista ainda falou sobre as suas expectativas sobre a sua peça abrir o Fenata, a qual a artista avalia positivamente. “Eu espero que as pessoas gostem muito e que saiam felizes e satisfeitas de terem assistido a peça aqui na cidade. E pensando assim, ainda bem que uma peça como ‘A iluminada’ abrirá o Fenata, porque eu quero estar à altura de vocês”, diz entusiasmada.
Por fim, a atriz deixa um convite especial para que todos compareçam no Cine-Teatro Ópera para prestigiar ‘A iluminada’, acompanhe na íntegra.
INFORMAÇÕES- A peça ‘A iluminada’ criada por Heloísa Périssé e sob direção de Mauro Frias tem setenta minutos de duração e a classificação indicativa é livre para todos os públicos. A peça acontece no Cine-Teatro Ópera, localizado na Rua Quinze de novembro, 468, centro da cidade, às 19h30. Os ingressos custam R$ 80 reais e podem ser adquiridos clicando aqui.
O Fenata é promovido pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, através da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Institucional, Científico e Tecnológico (Fauepg) e Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). O Festival que está em sua 52ª edição atua ativamente e de maneira ininterrupta na cidade de Ponta Grossa desde a sua criação. Apoiam o Festival empresários locais, empresas privadas e a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa através de suas secretarias de cultura e turismo.
Leia também: Entidade beneficente promove capacitação inclusiva gratuita em PG.
Equipe se deslocou até a região do Jardim Carvalho, onde um homem de 57 anos…
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade