A abertura do 52º Festival Nacional de Teatro (Fenata) promete lotar o auditório do Cine-Teatro Ópera na noite desta quinta-feira (7), a partir das 19h30. A renomada atriz Heloísa Périssé traz a Ponta Grossa a peça ‘A iluminada’, criada por ela e baseada em vivências pessoais.
Sob direção de Mauro Frias, em ‘A iluminada’ Périssé interpreta a personagem Tia Doro, que de forma humorada mostra como os medos podem ser superados e demonstra que a coragem é uma peça fundamental para que os desafios da vida sejam superados. A peça que estreou em Portugal em 2021 e veio para o Brasil posteriormente, foi um grande sucesso, lotando os espaços por onde passou.
Em entrevista a equipe de jornalismo do Portal BnT, Périssé fala o que ela espera transmitir com a sua peça. “É uma peça que eu criei para as pessoas se divertirem muito. Para as pessoas ‘soltarem o freio de mão’ e não levarem o julgamento para o teatro. Criei a peça para que as pessoas só atraiam coisas boas e consigam sair do teatro leves”, conta.
A artista ainda falou sobre as suas expectativas sobre a sua peça abrir o Fenata, a qual a artista avalia positivamente. “Eu espero que as pessoas gostem muito e que saiam felizes e satisfeitas de terem assistido a peça aqui na cidade. E pensando assim, ainda bem que uma peça como ‘A iluminada’ abrirá o Fenata, porque eu quero estar à altura de vocês”, diz entusiasmada.
Por fim, a atriz deixa um convite especial para que todos compareçam no Cine-Teatro Ópera para prestigiar ‘A iluminada’, acompanhe na íntegra.
INFORMAÇÕES- A peça ‘A iluminada’ criada por Heloísa Périssé e sob direção de Mauro Frias tem setenta minutos de duração e a classificação indicativa é livre para todos os públicos. A peça acontece no Cine-Teatro Ópera, localizado na Rua Quinze de novembro, 468, centro da cidade, às 19h30. Os ingressos custam R$ 80 reais e podem ser adquiridos clicando aqui.
O Fenata é promovido pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, através da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Institucional, Científico e Tecnológico (Fauepg) e Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). O Festival que está em sua 52ª edição atua ativamente e de maneira ininterrupta na cidade de Ponta Grossa desde a sua criação. Apoiam o Festival empresários locais, empresas privadas e a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa através de suas secretarias de cultura e turismo.
Leia também: Entidade beneficente promove capacitação inclusiva gratuita em PG.
Moradora reclama que UBS Sharise Angélica Arruda tem problemas no piso e de abastecimento de…
Possível formação de nova zona de convergência do Atlântico Sul (ZCAS) pode trazer chuvas para…
O sepultamento de Luiz Fernando dos Santos será no Cemitério Chapada, às 16h
Após rumores que a entidade encerraria as atividades, foi enviado uma nota que comunicou que…
As investigações continuam para identificar outros suspeitos e avaliar o impacto financeiro total das fraudes
A colisão aconteceu entre o cruzamento da Rua Generoso Martins de Araújo com a Rua…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade