Na tarde de hoje (03), diversos pais de alunos entraram em contato com o portal Boca no Trombone para relatar um episódio de terror vivenciado no Colégio Elzira Correia de Sá, situado no bairro Santa Paula, em Ponta Grossa.
Segundo os relatos, um homem armado com um facão invadiu a escola, pulando o muro e ameaçando as crianças que estavam no pátio. Além disso, há informações de que o intruso percorreu os corredores das salas, causando pânico ao passar o facão nas paredes e assustando os alunos.
Porém, quando os pais souberam da situação e foram até o colégio, foram informados, inicialmente pelo diretor que o homem não havia conseguido entrar na instituição e que foi desarmado sem causar danos. No entanto, uma funcionária da essa versão, garante que o invasor de fato adentrou o pátio da escola. Porém, não entrou em nenhuma sala de aula.
De acordo com relatos, após a chegada da Polícia Militar, o diretor acompanhou os policiais até a casa do suspeito, onde foi detido. Uma das testemunhas chegou a gravar em vídeo o momento em que os policiais militares encontraram o suspeito. (Assista abaixo)
Posteriormente, de acordo com os pais, o mesmo diretor orientou de forma ríspida, a não difamarem a imagem da escola com informações falsas.
Uma mãe de aluno relatou ao portal BNT seu desespero: “No momento em que ele entrou na escola, havia alunos no pátio com aula vaga e eles saíram correndo pedindo para entrar na secretaria, mas foram negados de serem acolhidos”.
Além disso, os diversos pais que entraram em contato com o portal relatando a situação, afirmaram que o diretor sugeriu que, caso não estivessem satisfeitos com a segurança da escola, poderiam transferir seus filhos para o Colégio Estadual Cívico Militar Prof. Edison Pietrobelli.
RESPOSTAS
O portal Boca no Trombone entrou em contato com o Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa (NRE) para esclarecer se tinham conhecimento do incidente, quais os protocolos de segurança atualmente em vigor na escola, se as ações do diretor estavam alinhadas com as condutas esperadas pelo NRE e se a informação de que os alunos foram recusados ao buscarem refúgio na secretaria era verídica.
Em nota, o NRE informou que:
“Na tarde desta quarta-feira (03), ocorreu um incidente no Colégio Estadual Elzira Correira de Sá, onde um vizinho do colégio pulou o muro da instituição portando uma faca. A equipe do colégio agiu prontamente e conseguiu abordar o indivíduo.
Segundo relatos, o suspeito disse que tomou esta atitude porque foram lançados objetos em direção à sua residência, o que o motivou a tomar essa ação.
A Patrulha Escolar foi imediatamente acionada e conduziu o suspeito à delegacia para os procedimentos legais cabíveis.
O Núcleo Regional de Educação (NRE) de Ponta Grossa repudia veementemente qualquer forma de violência. Estamos em contato próximo com as autoridades competentes e aguardamos a conclusão das investigações para que medidas adicionais, se necessárias, possam ser tomadas.”
Uma das testemunhas chegou a gravar em vídeo o momento em que os policiais militares encontraram o suspeito. Assista abaixo:
Leia também: Moradores denunciam foco de dengue em ‘lago’ no Centro de Eventos e Prefeitura responde
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade